Vasco é o time com mais goleadas sofridas nos pontos corridos
Clube carioca chegou à marca de 69 reveses expressivos desde 2003 e lidera ranking histórico na Série A
Por: CNN
Publicado em 25 de Agosto de 2026 as 19:18 Hrs
O Vasco da Gama ostenta uma marca negativa no Campeonato Brasileiro da Série A: é a equipe que mais sofreu goleadas na era dos pontos corridos, considerando jogos com margens de três ou mais gols de diferença. O registro, feito pelo Superscore, aponta para a instabilidade crônica do clube carioca desde 2003.
O Cruzmaltino acumulou 69 reveses expressivos em sua história recente no formato, consolidando uma liderança indesejada nesse ranking. A última goleada, uma derrota por 4 a 1 para o Palmeiras na rodada anterior, apenas ampliou essa "vantagem" para o segundo colocado.
Curiosamente, o Flamengo, seu arquirrival, também figura com destaque negativo na estatística, ocupando a terceira colocação geral com 60 derrotas por placares elásticos. A lista dos mais goleados inclui ainda Goiás (65), Santos (57) e Athletico-PR (55).
Vasco e a zona de rebaixamento
Além da fragilidade defensiva, traduzida no alto número de goleadas, o histórico vascaíno nos pontos corridos também é marcado por uma presença constante na zona de rebaixamento (Z4). O clube figura como o sexto na quantidade total de rodadas passadas no Z4.
Ele fica atrás apenas de equipes com histórico recorrente de quedas à Série B, como Avaí, Goiás e Coritiba. Entre os clubes considerados grandes do futebol brasileiro, o Vasco detém a maior marca de permanência entre os últimos colocados.
O clube está a apenas uma rodada de igualar o Avaí e ingressar, de vez, no "top 5" geral do índice de ostracismo na tabela do Brasileirão.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11:22
Jovem integrante de grupo junino morre após colidir motocicleta contra monumento em Tangará
Carlos Eduardo era integrante do Grupo Junino Os de Fora, uma das associações culturais mais tradicionais do município
09:36
Carreata em apoio a Flávio Bolsonaro é organizada em Juína
O evento está marcado para 20 de setembro e deve reunir apoiadores do candidato do PL à Presidência da República.
17:51
Projeto biodiverso mostra como conservação da floresta pode caminhar junto com geração de renda
Projeto já envolveu 696 extrativistas e apoia cadeias produtivas sustentáveis em uma área de 1,47 milhão de hectares no noroeste de Mato Grosso
16:17
Prefeitura divulga lista de famílias selecionadas para programa habitacional
Famílias devem procurar a prefeitura para conferir a situação e receber orientações sobre a documentação necessária
15:58
Paulo Veronese anuncia nova secretária de Saúde de Juína
Anúncio feito em pelo prefeito durante entrevista à Band TV; servidora já possui experiência na gestão da saúde municipal
18:23
Sistema Sepotuba será novo dispositivo de segurança hídrica de Tangará
O Sistema Sepotuba recebeu investimentos estimados em R$ 40 milhões desde o início de sua implantação, em meados de 2018
08:32
Candidatos por Juína já receberam mais de R$ 1,6 milhão para as campanhas
Levantamento também mostra diferenças expressivas entre dinheiro disponível para campanha e patrimônio declarado à Justiça Eleitoral
17:40
Operação mira dois alvos investigados por armazenar pornografia infantil em MT
Em Juína, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão e duas ordens de quebra de sigilo telemático.
12:02
Casal é preso pela Força Tática por suspeita de tráfico de drogas em Tangará
Os suspeitos alegaram pertencer à facção criminosa Comando Vermelho e exercer a função de distribuição de drogas aos demais integrantes
17:21
Tangará, Juína e Aripuanã apresentam crescimento da população, diz IBGE
Castanheira é a exceção: população apresenta redução
MAIS LIDAS



