
Onze razões para o Corinthians enxergar a luz no fim do túnel
Clássico contra o São Paulo, em caso de vitória alvinegra, pode tirar o time da zona de rebaixamento
Por: CNN
Publicado em 23 de Setembro de 2024 as 11:21 Hrs
Há motivos de esperança para o torcedor do Corinthians. Embora continue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time começa a ver uma luz no fim do túnel.
Alguns pontos contribuem para que a previsão aponte nuvens menos carregadas sobre o Parque São Jorge.
Separei 11, um para cada rodada que falta para o fim do Campeonato Brasileiro.
1 – O Corinthians está jogando bem. Mesmo oscilando de um tempo para outro das partidas, há algumas semanas o time tem mostrado que, finalmente, sabe o que faz em campo, com atuações convincentes.
2 – Há um novo time em campo. No empate por 2 a 2 com o São Paulo, no primeiro turno, esta foi a escalação inicial do Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele e Moscardo; Mosquito, Coronado e Wesley; Yuri Alberto. A equipe que derrotou o Atlético Goianiense no último sábado foi: Hugo Souza; Fágner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Garro; Romero e Yuri Alberto.
3 – Entre os titulares do primeiro turno, apenas Cacá e Yuri Alberto começaram a partida de sábado. Além disso, muitos jogadores foram contratados e se firmaram, como o zagueiro André Ramalho, e outros acabaram de chegar e fatalmente jogarão como titulares, casos do peruano André Carrillo e do holandês Memphis Depay.
4 – A pauta mudou no ambiente interno do clube. Antes, a questão da dívida astronômica de R$ 2,3 bilhões era manchete quando se falava de Corinthians. A ousada contratação de Memphis Depay encheu de brios o torcedor corintiano e vendeu uma ideia de poderio econômico e futebolístico que há muito não se via nas alamedas do Parque São Jorge.
5 – Ao que tudo indica, os salários dos jogadores estão sendo pagos em dia. Pelo menos, não vazam informações sobre atrasos, como era frequente há algum tempo. Esse é um fator determinante para um ambiente de trabalho tranquilo no futebol. Ainda mais no Corinthians, onde as paredes dos vestiários têm ouvidos.
6 – Após a rodada 27, o Corinthians ganhou duas posições em relação ao desempenho final do primeiro turno: subiu de 15º para 13º. No turno, o time somou 19 pontos em 19 jogos. No returno, são nove pontos em oito partidas. Houve ligeira melhora no aproveitamento, de 33,33% para 37,50%
7 – O time acumula saldo positivo de gols no returno. Ainda que seja mínimo, de apenas um gol, é um alento em relação ao primeiro turno, quando o Corinthians fechou 19 partidas com saldo negativo de oito.
8 – A família Díaz aliviou o ambiente. A dupla de comando alvinegra, formada pelo pai, o experiente Ramón, e o filho Emiliano, efetivamente tirou o peso do dia-a-dia no Corinthians. Desde a maneira como se comportam em entrevistas coletivas e no banco, a conexão com o torcedor mudou. Pai e filho se comunicam muito bem com a Fiel torcida, sem parecer forçado.
9 – A tabela da rodada 28 do Brasileiro, na teoria, é bastante favorável ao Corinthians pelo encaixe de confrontos dos adversários na luta contra o rebaixamento. O Vitória enfrentará o Internacional, em franca ascensão, em Porto Alegre. O Criciúma vai a Salvador pegar o Bahia. O Cuiabá encara o Fortaleza, no Nordeste. Atlético Goianiense e Fluminense se enfrentam em Goiânia, e Juventude e Bragantino jogam em Caxias, e o Athletico Paranaense joga fora de casa com o Flamengo.
10 – Para fazer a sua parte, o Corinthians precisa derrotar o São Paulo, no clássico paulista da rodada. A partida seria no Morumbi, mas o São Paulo vendeu o mando para uma empresa que levou o jogo para Brasília. Caso se repita o procedimento de Vasco x Palmeiras, as torcidas estarão divididas, o que não aconteceria se a partida fosse no Morumbi, que teria apenas a torcida tricolor.
11 – Por fim, os números da família Díaz no Brasileirão abrem a porta da esperança. Em onze partidas, a dupla teve quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. São 16 pontos. Caso repita esse desempenho nas onze partidas restantes, o time alcançaria 44 pontos. Desde 2006, quando o Brasileirão estabeleceu o formato atual, com 20 clubes, a média de pontuação do décimo-sexto colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento, é de 43 pontos.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:16
Com apoio de deputados, Juína garante transporte digno e caminha para implantar tratamento de hemodiálise
Hemodiálise é um procedimento fundamental para pacientes com insuficiência renal crônica.
16:38
Terra Roxa realiza a 6ª Festa da Colheita com shows, futebol, leilão e muita tradição
O evento será nos dias 26 e 27 de julho.
11:22
TRE-MT visita Justiça Federal em Juína e confirma mudança do cartório da 35ª Zona Eleitoral
Mudança trará mais acessibilidade e conforto para o eleitorado, e economia para a Justiça Eleitoral
09:31
PF deixa casa de Bolsonaro após 2 horas de buscas
Ex-presidente foi levado para colocar tornozeleira eletrônica
08:58
Veja todos os impostos e taxas que governo Lula aumentou desde a posse
Executivo busca aumentar arrecadação para tentar cumprir meta fiscal há quase três anos com ações que vão desde taxação das "blusinhas" até aumento do IOF
16:49
Prefeitura de Brasnorte lança IPTU 2025 com descontos de até 30% para pagamento à vista
Prefeitura oferece descontos especiais para os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única até o dia 11 de agosto
16:13
Prefeitura combate focos de incêndio em área de voçoroca na Rua Jatobá em Brasnorte
Área que sofre há mais de 20 anos com um grave processo de erosão, popularmente conhecido como voçoroca.
09:18
Governador garante recursos para construção de novo hospital municipal em Juína
A informação foi confirmada por ligação e transmitida no Instagram
16:00
Presidente da AMM destaca atuação em temas estratégicos para os municípios do noroeste de MT
Leonardo Bortolin, percorre os municípios do Estado no evento denominado AMM Itinerante.
11:39
Deputada Janaina Riva cobra esclarecimentos sobre paralisação da obra na MT-170 entre Castanheira e Juruena
O pedido já foi formalmente protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e encaminhado à Sinfra-MT.
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Veja todos os impostos e taxas que governo Lula aumentou desde a posse
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
Governador garante recursos para construção de novo hospital municipal em Juína
Presidente da AMM destaca atuação em temas estratégicos para os municípios do noroeste de MT
Prefeitura de Brasnorte lança IPTU 2025 com descontos de até 30% para pagamento à vista