Mulheres protestam em frente a estádio contra a contratação do goleiro Bruno por time de MT
Protesto, com faixas, cartazes e gritos de guerra, aconteceu enquanto o time se preparava para entrar em campo pelo campeonato mato-grossense.
Por: Eunice Ramos, TV Centro América e G1 MT
Publicado em 22 de Janeiro de 2020 as 15:57 Hrs
Um grupo de mulheres esteve em frente ao Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na noite dessa terça-feira (21), para protestar contra a contratação do goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza no Clube Esportivo Operário Várzea-grandense.
O protesto, com faixas, cartazes e gritos de guerra, aconteceu enquanto o time se preparava para entrar em campo pelo campeonato mato-grossense.
“Ele pode ter outra chance fazendo outros trabalhos, inclusive ajudar as pessoas da comunidade dele, mas não precisa voltar aos holofotes. Isso não é reinserção. Isso é dizer que está tudo bem matar uma mulher, que o feminicídio está tudo bem. A mensagem é: Goleiro Bruno não”, disse a jornalista Juliana Arini.
As mulheres presentes no protesto afirmaram que o futebol é um esporte que tem muita influência na sociedade e, por isso, elas pediram que os times só contratem jogadores que têm um bom comportamento dentro e fora de campo.
“Temos que ter consciência de que o futebol tem função social, tanto é que os estádios são pagos com dinheiro público. Já estamos vendo o efeito do Bruno quando as pessoas banalizam o que ele fez, para que possa defender o clube”, avaliou a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Glaucea Amaral .
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09:36
Câmara de Brasnorte entrega títulos à equipe da Band FM
As homenagens foram propostas pelos vereadores Willian Braz (UB) e Norberto Junior (PL).
18:14
TRE mantém cassação de Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
O reprocessamento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, às 12h, na sede do Cartório da 56ª Zona Eleitoral em Brasnorte
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
18:45
Expominério 2025 movimenta mais de R$ 200 milhões e se consolida entre as maiores feiras de mineração do Brasil
Com crescimento expressivo de público e expositores, evento realizado em Cuiabá triplica tamanho em relação à edição anterior e já anuncia data para 2026.
14:52
Médico celebra 50 anos de dedicação à cirurgia e à saúde pública em Juína
O Dr. Joaquim Delfino Coelho se formou no ano de 1975 no Rio de Janeiro e tem atuado há décadas no noroeste de Mato Grosso.
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
MAIS LIDAS






