Marta treina com a seleção e pode entrar em campo contra Austrália
Até agora, a atacante só vinha fazendo atividades em separado das colegas
Por: Folha de S. Paulo
Publicado em 11 de Junho de 2019 as 15:59 Hrs
Ausente na vitória da equipe sobre a Jamaica, no último domingo (9), por causa de uma lesão na coxa esquerda, Marta correu, fintou e até entrou em bolas divididas em um coletivo com as que ficaram no banco ou só entraram no segundo tempo.
Durante a atividade, fez dois gols, o primeiro deles após cinco chutes consecutivos.
Nem ela nem a comissão técnica falaram com a imprensa após os trabalhos, em um município vizinho a Montpellier (sul da França). Até aqui, Marta só vinha fazendo treinos físicos leves, em separado das colegas, ou exercícios muito leves com bola.
Na quinta (13), às 18h (13h no Brasil), as brasileiras enfrentam as australianas, sextas do mundo, mas derrotadas na rodada de abertura pelas italianas (que ocupam o 15º lugar no ranking da Fifa).
“Virou um clássico. Sabemos da dificuldade que vai ser, ainda mais porque a Austrália precisa vencer”, disse a atacante Andressa Alves, nesta terça.
Ela lembrou que a seleção da Oceania eliminou o Brasil em 2015, nas oitavas de final da última Copa –por outro lado, saiu da Olimpíada do Rio, em 2016, por obra das brasileiras.
“A Marta é muito importante para a gente, é um dos pilares da equipe, com a [meia] Formiga e a [atacante] Cristiane. Vê-la com confiança, com sangue no olho, como no treino de hoje, dá um alívio. Ela faz a diferença, aumenta nossas chances de gol”, afirmou Alves.
Para ela, jogar em Montpellier tem um significado especial, pois foi no clube da cidade que a atleta, hoje no Barcelona, fez sua estreia no circuito europeu de clubes.
Apesar do status da equipe local, uma das pioneiras no futebol feminino, a venda de ingressos para as partidas no estádio Mosson (cinco, no total) tem sido morna.
Segundo a imprensa francesa, até aqui, 11.600 entradas foram comercializadas, em média, por jogo. A arena pode acolher 21 mil pessoas.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:52
Desinformação atrasa o sonho da casa própria para mais de 400 famílias em Aripuanã
Mesmo com o financiamento aprovado, as famílias deixam de concluir a compra; empreendimento tem apenas 45 unidades disponíveis
09:26
Alta do aluguel no Brasil reforça importância da casa própria em Aripuanã
Dados da FGV indicam pressão contínua sobre os preços de contratação em 2026
12:02
'Anaconda': Nem humor certeiro de Selton Mello salva homenagem tosca a filme original
Brasileiro se destaca com papel secundário, mas não compensa limitações da comédia estrelada por Jack Black e Paul Rudd que estreia nesta quinta-feira (25) no país.
11:45
Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos dos estados e do DF
Com sanção presidencial, autorização passa a valer para toda a polícia legislativa do país; policiais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal já possuem autorização
11:21
Dieese: Novo mínimo impactará em R$ 39,1 bi contas da previdência em 2026
Piso salarial no país passará a R$ 1.621, resultado de um reajuste nominal de 6,79%
11:11
Corpo de Bombeiros localiza criança de quatro anos que desapareceu em área de mata
Uma equipe de busca e resgate foi mobilizada, contando com o apoio de dois cães farejadores, Mike e Mari
10:10
Saiba quais os nomes preferidos pelos brasileiros para registrar os filhos em 2025
O levantamento leva em conta dados do Portal da Transparência do Registro Civil
09:36
Câmara de Brasnorte entrega títulos à equipe da Band FM
As homenagens foram propostas pelos vereadores Willian Braz (UB) e Norberto Junior (PL).
18:14
TRE mantém cassação de Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
O reprocessamento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, às 12h, na sede do Cartório da 56ª Zona Eleitoral em Brasnorte
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
MAIS LIDAS






