
"Espero que ele não tumultue", diz delegado que investiga Bobadilla
Episódio aconteceu durante a partida entre os dois clubes na noite de terça-feira (27), no estádio Morumbis, pela Copa Libertadores
Por: CNN
Publicado em 29 de Maio de 2025 as 12:08 Hrs
A Polícia Civil de São Paulo investiga o jogador Damián Bobadilla, do São Paulo Futebol Clube, por injúria com motivação xenofóbica contra Miguel Navarro, atleta venezuelano do Talleres, da Argentina.
O episódio aconteceu durante a partida entre os dois clubes na noite de terça-feira (27), no estádio Morumbis, pela Copa Libertadores.
Segundo o delegado Rodrigo Correa Baptista, titular da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), Bobadilla é suspeito de ter chamado Navarro de "venezuelano morto de fome" durante o jogo.
Rodrigo Correa informou que a Polícia Civil esteve no Morumbis logo após o término da partida e que Bobadilla deve comparecer à delegacia até sexta-feira (30). Até o momento, nem o jogador nem o clube entraram em contato com a Drade, embora ambos tenham se manifestado publicamente sobre o caso.
Durante a partida entre o time brasileiro e o Talleres na noite desta terça-feira (27), pela Copa Libertadores, o jogador Miguel Navarro, do clube argentino, foi visto chorando e discutindo após o segundo gol do Tricolor Paulista.
Ao final do jogo, o atleta de 26 anos revelou que Bobadilla o teria chamado de "venezuelano morto de fome". "Eu estava dizendo ao árbitro para se apressar, porque precisávamos jogar. Aí, do nada, Bobadilla veio e me disse 'venezuelano morto de fome'. Eu quis sair do jogo, mas, infelizmente, não tínhamos mais substituições. Não quis deixar meu time com um jogador a menos. Minha cabeça não estava mais lá naquele momento. A justiça deve ser feita, isso não pode continuar acontecendo", disse Navarro.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:05
MPMT pede suspensão imediata da desativação de escola rural em Juína
O fechamento da escola configura um risco ao direito fundamental à educação e uma afronta aos princípios da legalidade e da prioridade absoluta do interesse da criança e adolescente
15:50
Pestalozzi recebe valor doado por jornalista em ação contra vereador de Juína
O valor foi transferido nesta sexta-feira para a conta da entidade.
12:22
Programa do 'Instituto Saberes' é destaque em publicação do Ministério da Cultura
A entrega da publicação foi feita em Fortaleza - CE nesta quinta-feira
12:10
Polícia Civil destrói 2,5 toneladas de drogas na terceira incineração realizada em 2025 na Capital
Ao todo, já são mais de 8,5 toneladas de entorpecentes destruídos somente neste ano
11:48
Casal que confundiu fisiculturista com mulher trans é expulso de academia
Karolaine Klécia e Marcos Aurélio Leite afirmaram que tudo não passou de uma "má interpretação"
11:41
PF mira suspeitos de vazar operação que investiga venda de sentenças no STJ
Objetivo é apurar o vazamento e a comercialização de informações sigilosas de investigações presididas pela própria PF
11:33
Câmara aprova uso de recursos de multas para CNH de baixa renda
Projeto também prevê exigência de exame toxicológico para primeira habilitação nas categorias A e B
11:28
Hugo Motta oficializa grupo de trabalho sobre reforma administrativa
Colegiado terá 14 integrantes e será coordenado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ); duração será de 45 dias
16:35
Polícia Militar reforça efetivo durante a 4ª edição da Brasnorte Rural Show
O policiamento será intensificado em toda a área do evento, com foco em ações preventivas e na preservação da ordem pública
12:14
Policiais civis e ex-vereadores são alvos de operação da PF no AM
Organização criminosa movimentou cerca de R$ 362 milhões em atividades ilícitas
MAIS LIDAS
Pestalozzi recebe valor doado por jornalista em ação contra vereador de Juína
Polícia Civil de Juína se destaca com redução histórica nos índices de homicídio
CONSEG entrega equipamentos Starlink para polícias de Brasnorte
Polícia Militar reforça efetivo durante a 4ª edição da Brasnorte Rural Show
Programa do 'Instituto Saberes' é destaque em publicação do Ministério da Cultura
64% defendem venda de remédios sem prescrição em supermercados
Força Tática prende homem e apreende pistola escondida em motor de caminhonete