
Atlético-MG bate o Corinthians em BH e afasta risco de rebaixamento
Em duelo bastante movimentado, Cazares faz a diferença para a equipe mineira ao marcar um gol e sofrer um pênalti. Paulistas seguem no G-8.
Por: R7
Publicado em 02 de Dezembro de 2019 as 10:49 Hrs
Foi um jogaço em Belo Horizonte! Neste domingo, em partida movimentada desde os primeiros minutos, o Atlético-MG superou o Corinthians por 2 a 1, graças a gols de Cazares e Fábio Santos, de pênalti. Janderson descontou.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos 45 pontos e não corre mais riscos de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Já os paulistas, com 53, perderam uma posição na tabela, mas continuam perto de confirmar a vaga na Libertadores de 2020.
Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo na quarta-feira. Enquanto o Atlético-MG novamente joga em casa, dessa vez recebendo o Botafogo, o Corinthians encara o desesperado Ceará no Castelão.
O jogo
A partida começou movimentada. Com apenas dois minutos, o Corinthians já tinha chegado duas vezes com perigo. Não demorou e o Atlético respondeu. Aos 11, Réver marcou após bate-rebate dentro da área, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento.
Pouco tempo depois, aos 18, o gol foi confirmado. Jair tocou para Marquinhos, que rolou para Cazares. O equatoriano bateu com categoria, no ângulo, e abriu o placar.
Mas a festa atleticana durou pouco e, no minuto seguinte, Janderson empatou para o Corinthians, ao pegar o rebote após chute de Gustagol.
O jogo continuou quente. Aos 37, Cássio salvou o time paulista ao defender chute cara a cara de Marquinhos. No lance seguinte, o goleiro só conseguiu torcer, com o chute de Jair indo na trave.
E o Corinthians por pouco não foi para o intervalo na frente. Fagner chutou cruzado e Janderson mandou para as redes, mas o gol foi anulado por posição irregular do atacante.
O segundo tempo começou e o ritmo continuou acelerado. Com 1 minuto, por pouco Di Santo não colocou o Atlético na frente, ao chegar atrasado em um cruzamento. Aos 11, foi o Corinthians quem quase virou. Clayson, na cara do gol, mandou para fora.
Pouco tempo depois, novo lance perigoso dos mineiros, com Cazares obrigando Cássio a fazer nova grande defesa.
O camisa 10 atleticano estava impossível. Aos 25, ele foi derrubado na área por Janderson. Na cobrança, o ex-corintiano Fábio Santos bateu bem e colocou sua equipe na frente.
Gustagol ainda teve duas chances para empatar para o Corinthians, mas errou as finalizações e o jogo ficou mesmo 2 a 1 para o Atlético.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
20:57
Justiça alega prisão sem fatos e solta ex-comandante da Polícia Militar de Juína
O tenente-coronel também sustenta que não estava no local e que não há provas das acusações contra ele.
16:39
Bispos da Amazônia divulgam carta em defesa dos vetos de Lula na Lei do Licenciamento Ambiental
Entre eles, está o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello
10:42
Cartório Eleitoral de Juína passa a funcionar em nova sede, mais moderna e acessível
O novo espaço, compartilhado com a Justiça Federal, foi planejado para oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável.
09:27
Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Esquema atraiu vítimas com promessas de lucros mensais de até 7% e garantias inexistentes de segurança financeira
09:17
Governador exonera tenente-coronel acusado de estupro do comando da PM em Juína
Tenente-coronel Jonnathan Cayo Bambil Antonietti foi anunciado como substituto