Atletas do Projeto Spartacus conquistam bicampeonato na Copa Norte de Jiu-Jitsu em Sorriso
Por: Lino Barreto; Band FM Brasnorte
Publicado em 03 de Novembro de 2025 as 17:20 Hrs
Os atletas do Projeto Spartacus de Brasnorte fizeram bonito mais uma vez e conquistaram o título de campeões da Copa Norte de Jiu-Jitsu, realizada neste fim de semana na cidade de Sorriso (MT).
O município foi representado por uma delegação com 38 atletas, que retornaram para casa com 44 medalhas — sendo 17 de ouro, 21 de prata e 6 de bronze —, garantindo o bicampeonato da competição.
O secretário municipal de Educação, Jonatas Ferreira de Melo, que também é atleta e apoiador do projeto por meio da Secretaria, destacou a alegria e o orgulho pelo resultado:
“Uma felicidade muito grande, não cabe no coração a emoção de levar essas crianças para um campeonato tão importante e ver tudo o que aconteceu lá. Já é o terceiro ano que participamos da Copa Norte e o segundo consecutivo em que saímos campeões. Levamos 38 atletas e voltamos com 44 medalhas. Fiquei muito feliz mesmo”, comemorou.
Jonatas ressaltou que a maioria dos participantes é formada por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que integram o projeto de forma totalmente gratuita.
“Essas crianças são oriundas do projeto, não pagam nada para participar, e todos os custos da viagem foram custeados pelo próprio projeto. É uma felicidade imensa vê-las representando tão bem o município. O Jiu-Jitsu de Brasnorte está em boas mãos — o professor Stanrley está fazendo um trabalho fantástico. A molecada está voando!”, destacou o secretário.
Além dos resultados expressivos, o Projeto Spartacus tem se consolidado como um importante instrumento de transformação social, oferecendo oportunidades e promovendo valores como disciplina, respeito e cidadania.
“O projeto não forma apenas atletas, forma cidadãos. Nosso papel é justamente melhorar a vida das crianças, afastá-las das más influências da sociedade. Muitas poderiam estar seguindo por caminhos errados, mas estão sendo orientadas e motivadas a buscar o que há de melhor”, completou Jonatas.
Com mais essa conquista, o Projeto Spartacus reafirma o protagonismo de Brasnorte no cenário estadual do Jiu-Jitsu e o compromisso do município em investir no esporte como ferramenta de inclusão e formação cidadã.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.






