
'Tenho 27 anos, passou da hora de tirarem de mim estereótipos', diz Priscilla sobre nova fase
Cantora mudou visual, retirou sobrenome, fincou o pé no pop e lançou o single 'Quer dançar' com os funkeiros do Bonde do Tigrão. Ao g1, ela explica mudanças.
Por: Juliene Moretti, g1
Publicado em 23 de Novembro de 2023 as 16:29 Hrs
Priscilla já tinha anunciado a retirada do sobrenome, Alcantara, pelo qual ficou conhecida ainda criança, e avisado sobre uma nova "era". Antes mesmo do aviso, a cantora já indicava, ainda que timidamente, que uma transformação aconteceria cedo ou tarde, com trabalhos que flertavam com o pop.
Mas acabou sendo o visual, o cabelo curto e pintado de vermelho vibrante, exibido no início de novembro, que comoveu a tropa desavisada. E, como consequência, causou o rebuliço, principalmente entre os fãs antigos, que não contiveram as críticas, com frases do tipo "morreu para as coisas de Deus. E viveu para as coisas do mundo".
"É muito mais sobre o que representa uma pessoa como eu, saindo do lugar de onde saí, ter uma atitude como essa."
É fato que não é preciso dar muitas explicações sobre a trajetória da mulher de agora 27 anos, "faltando três para completar 30". Ela foi apresentadora do programa infantil "Bom Dia & Cia", do SBT, fincou o pé carreira musical e se tornou um dos maiores nomes dentro da música gospel.
De 2009 a 2018 foram cinco álbuns com o chamado "pop cristão", e com uma vantagem: Priscilla conseguia conversar com outros públicos também.
Com o álbum "Gente", de 2018, vieram os primeiros indícios da mudança que apontava para o caminho mais pop. Este ciclo se encerra agora de vez e começa outro, com o lançamento do single "Quer dançar", um feat com os funkeiros do Bonde do Tigrão, sucesso nos anos 2000.
Antes de mostrar o trabalho completo, ainda sem data de lançamento, ela conversou sobre a mudança do nome, do visual, do trabalho novo e como a religião faz parte de sua vida hoje.
Ao longo dos seus lançamentos, de singles e trabalhos, você vinha ficando mais pop, até assumir de vez esse estilo. Como foi esse processo?
Priscilla - Foi exatamente isso. Foi uma construção gradativa, muito a longo prazo. Já faz anos que eu venho desconstruindo a ideia de uma dicotomia artística que foi muito, e que ainda é, muito forte no nicho gospel. Dialoguei muito sobre isso.
Fiz trabalhos que manifestaram isso, enquanto estava lá, para hoje chegar nesse momento de "um bater de martelo" para mim e para o público. Mas foi algo feito numa construção muito sólida. Estou construindo isso em cima de uma base muito sólida. Por isso me sinto confiante.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
10:35
Entenda como o IPI zerado para "carro popular" vai afetar seu bolso
Ideia do governo é baratear automóveis ?de entrada?; montadoras vão indicar modelos que se encaixam nos critérios do programa
10:29
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Proposta de importação de energia do Paraguai é para contratação no mercado livre de energia brasileiro
10:15
Sob pressão de Trump, PL da anistia perde tração no Congresso
Cúpula do Legislativo finalizava proposta alternativa, mas apoio do presidente republicado a Jair Bolsonaro deve colocar iniciativa em banho-maria
16:13
Vereador Willian Braz cobra fiscalização contra motos barulhentas em Brasnorte
Vereador ouviu moradores e defende orientação antes de punições
11:53
Tribunal considera a Rússia responsável pela queda do voo MH17 e por violações de direitos humanos
Em decisão unânime, Tribunal Europeu responsabiliza o país pela queda do voo da Malaysia Airlines em 2014
11:48
Operação mira golpe do falso site do Enem; mais de 35 mil foram vítimas
Golpistas arrecadaram R$ 3 milhões simulando página oficial do Inep
11:34
Lira apresenta parecer sobre reforma do IR nesta quinta
Relator deixa alternativa ao IOF fora do texto
MAIS LIDAS