Revelado o que fez Maiara perder 15 kg em 2 meses; dupla Maraisa também emagreceu
A dupla vai se apresentar em agosto na abertura da EXPOJUÍNA 2018
Por: Mariana Amorim, VIX
Publicado em 10 de Março de 2018 as 18:01 Hrs
Há alguns meses, as irmãs gêmeas Maiara e Maraisa estão sendo vistas com uma silhueta mais enxuta. E não é novidade que a dupla sertaneja já passou por algumas fases de mais e menos peso, bem como histórico de ansiedade e uso de dispositivos como o balão gástrico para perder peso.
Apesar de terem negado qualquer mudança na rotina visando o emagrecimento, a dupla agora revelou que perdeu peso mesmo e contou o que fez.
Emagrecimento de Maiara e Maraisa
De acordo com informações da assessoria de imprensa das cantoras, no início de 2018, Maiara foi submetida a uma cirurgia bariátrica, intervenção que reduz o tamanho do estômago do paciente.
Até agora, dois meses após o procedimento, a cantora eliminou cerca de 15 kg.
Já Maraisa, visivelmente mais magra, optou por seguir uma dieta baseada em suplementação e alimentos mais qualitativos no cardápio.
Trajetória de efeito sanfona
Antes da gravação do DVD "Ao Vivo em Campo Grande", em 2017, as irmãs sertanejas colocaram o balão gástrico, um dispositivo utilizado para auxiliar na perda de peso que ocupa lugar no estômago e faz o paciente comer menos.
Em entrevistas, as cantoras contaram que chegaram a perder mais de 10 kg cada com o balão. No entanto, após a retirada do aparelho, teriam voltado a engordar pela pouca mudança de hábitos durante o uso do dispositivo.
Balão intragástrico
O balão intragástrico é um método de redução de peso e era utilizado apenas por pacientes com obesidade mórbida (IMC maior do que 40) como preparo para a cirurgia bariátrica.
Porém, há algum tempo, passou a ser adotado para fins estéticos.
Ansiedade e ganho de peso
Depois dessa fase, Maiara chegou a relatar em entrevistas que havia ganhado 20 quilos em dois anos, um aumento de peso considerado perigoso, por conta de ansiedade e estresse de sua rotina.
Para ela, o estado de estresse constante, devido aos compromissos profissionais, era um dos maiores causadores do aumento do seu peso na balança. Por isso a cantora se submeteu a uma cirurgia bariátrica.
“Eu comia e não tinha fundo”, disse Maiara ao apresentador Fábio Porchat, em seu programa na TV Record.
Cirurgia bariátrica: quem pode fazer?
O Conselho Federal de Medicina (CFM) afirma que as cirurgias bariátricas são indicadas para indivíduos com um grau considerável de obesidade, em que o cálculo do IMC fica entre 35 e 40 kg/m².
Ainda de acordo com a instituição, pacientes com doenças e sintomas associados têm indicação ainda mais precisa para o o procedimento.
É o caso de diabetes tipo 2, apneia, pressão alta, problemas cardíacos ou coronários, doenças osteo-articulares, hérnias, quadros graves de asma, refluxo, presença de níveis elevados de gorduras no sangue, inflamação da vesícula biliar, inflamação do pâncreas de repetição, fígado gorduroso, veias varicosas, síndrome dos ovários policísticos, hemorroidas, depressão etc.
A endocrinologista Maria Fernanda, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da Sociedade Europeia de Endocrinologia (SEE), explica que a bariátrica é recomendada para quem é resistente aos medicamentos para perda de peso e também quando há risco de morte por conta da condição.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01:57
ACIB encerra campanha com R$ 85 mil em prêmios e recorde de participação em Brasnorte
Mais de 250 mil cupons foram distribuídos durante a campanha Show de Prêmios; cinco motos zero km e vales-compra movimentaram o comércio local
17:43
INDEA de Brasnorte alerta produtores rurais após confirmação de foco de gripe aviária em Acorizal
Doença foi detectada em aves de subsistência e reforça a importância da notificação imediata em caso de suspeita
16:49
Governo de Mato Grosso lança programa para viabilizar regularização ambiental de pequenas propriedades
Mais de 1.500 pequenos produtores serão contemplados com a iniciativa. Lançamento será na próxima terça-feira (27), às 8h.
16:06
Homem é preso com duas pistolas e munições pela Polícia Militar em Colniza
Armas foram encontradas em uma caminhonete, durante abordagem na MT-418
12:38
Indea convoca reunião de emergência após casos de raiva em Castanheira
Doença é fatal e representa risco à saúde animal e humana
19:53
Ministério Público exige cumprimento de prazo para centro de hemodiálise em Juína
O promotor Dr. Dannilo Pretti Vieira destacou que o Ministério Público esta atento ao prazo para regularização da hemodiálise em Juína
11:27
Super Poderosas Tangará: corrida de rua que inspira motivação, união e força feminina
O grupo surgiu há cerca de quatro meses.
21:59
Governo de Mato Grosso confirma pavimentação da MT-183, entre Juína e Aripuanã
Sonho antigo da população
17:17
Cartório Eleitoral de Brasnorte intensifica campanha biométrica com mutirões nesta semana
Ação do TRE-MT busca alcançar eleitores da sede, zona rural, Água da Prata e comunidades indígenas; mais de 2 mil eleitores ainda não realizaram o cadastro
12:56
Vereador 'Manico da Tibagi" toma posse na Câmara Municipal de Brasnorte
Cerimônia contou com a presença de autoridades, familiares e marcou o retorno do parlamentar ao Poder Legislativo



