Revelado o que fez Maiara perder 15 kg em 2 meses; dupla Maraisa também emagreceu
A dupla vai se apresentar em agosto na abertura da EXPOJUÍNA 2018
Por: Mariana Amorim, VIX
Publicado em 10 de Março de 2018 as 18:01 Hrs
Há alguns meses, as irmãs gêmeas Maiara e Maraisa estão sendo vistas com uma silhueta mais enxuta. E não é novidade que a dupla sertaneja já passou por algumas fases de mais e menos peso, bem como histórico de ansiedade e uso de dispositivos como o balão gástrico para perder peso.
Apesar de terem negado qualquer mudança na rotina visando o emagrecimento, a dupla agora revelou que perdeu peso mesmo e contou o que fez.
Emagrecimento de Maiara e Maraisa
De acordo com informações da assessoria de imprensa das cantoras, no início de 2018, Maiara foi submetida a uma cirurgia bariátrica, intervenção que reduz o tamanho do estômago do paciente.
Até agora, dois meses após o procedimento, a cantora eliminou cerca de 15 kg.
Já Maraisa, visivelmente mais magra, optou por seguir uma dieta baseada em suplementação e alimentos mais qualitativos no cardápio.
Trajetória de efeito sanfona
Antes da gravação do DVD "Ao Vivo em Campo Grande", em 2017, as irmãs sertanejas colocaram o balão gástrico, um dispositivo utilizado para auxiliar na perda de peso que ocupa lugar no estômago e faz o paciente comer menos.
Em entrevistas, as cantoras contaram que chegaram a perder mais de 10 kg cada com o balão. No entanto, após a retirada do aparelho, teriam voltado a engordar pela pouca mudança de hábitos durante o uso do dispositivo.
Balão intragástrico
O balão intragástrico é um método de redução de peso e era utilizado apenas por pacientes com obesidade mórbida (IMC maior do que 40) como preparo para a cirurgia bariátrica.
Porém, há algum tempo, passou a ser adotado para fins estéticos.
Ansiedade e ganho de peso
Depois dessa fase, Maiara chegou a relatar em entrevistas que havia ganhado 20 quilos em dois anos, um aumento de peso considerado perigoso, por conta de ansiedade e estresse de sua rotina.
Para ela, o estado de estresse constante, devido aos compromissos profissionais, era um dos maiores causadores do aumento do seu peso na balança. Por isso a cantora se submeteu a uma cirurgia bariátrica.
“Eu comia e não tinha fundo”, disse Maiara ao apresentador Fábio Porchat, em seu programa na TV Record.
Cirurgia bariátrica: quem pode fazer?
O Conselho Federal de Medicina (CFM) afirma que as cirurgias bariátricas são indicadas para indivíduos com um grau considerável de obesidade, em que o cálculo do IMC fica entre 35 e 40 kg/m².
Ainda de acordo com a instituição, pacientes com doenças e sintomas associados têm indicação ainda mais precisa para o o procedimento.
É o caso de diabetes tipo 2, apneia, pressão alta, problemas cardíacos ou coronários, doenças osteo-articulares, hérnias, quadros graves de asma, refluxo, presença de níveis elevados de gorduras no sangue, inflamação da vesícula biliar, inflamação do pâncreas de repetição, fígado gorduroso, veias varicosas, síndrome dos ovários policísticos, hemorroidas, depressão etc.
A endocrinologista Maria Fernanda, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da Sociedade Europeia de Endocrinologia (SEE), explica que a bariátrica é recomendada para quem é resistente aos medicamentos para perda de peso e também quando há risco de morte por conta da condição.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12:05
Superlotada, cadeia de Juína/MT é parcialmente interditada
Decisão judicial proíbe nova entrada de presos até que a população carcerária seja reduzida ao limite legal. Estado tem 30 dias para apresentar plano de ação.
18:05
PM apreende 583 munições, três armas de fogo em Aripuanã
Militares abordaram condutor de caminhonete em uma zona rural; suspeito alegou ser CAC, mas não apresentou registro
15:03
Região noroeste: Veja a população estimada dos municípios em 2025
Juína lidera em população nas estimativas do IBGE.
19:25
Nexa reforça compromisso com diversidade e inclusão em debate na Expominério 2025
A gerente geral de RH da Nexa participou de painel sobre D&I no primeiro dia da Expominério, em Cuiabá
21:06
Como as Câmaras Setoriais Temáticas Transformam Problemas Sociais em Políticas Públicas
Um levantamento que aponta o impacto das Câmaras Temáticas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso
17:41
Prefeito tenta barrar aumento, mas vereadores derrubam vetos em menos de um minuto
A Câmara terá agora mais recursos do que a secretaria de Agricultura.
17:45
Governo de Mato Grosso aciona STF contra decreto ilegal de Lula
Estado aponta ausência de ocupação indígena, omissão no processo e risco à segurança jurídica de famílias e produtores
12:03
Polícia Militar apreende bicicleta motorizada conduzida por adolescente em Brasnorte
Veículos adaptados têm causado transtornos, barulho excessivo e riscos no trânsito; PM reforça orientação aos pais e promete intensificar fiscalizações
20:07
Brasnorte em pauta: comitiva de MT discute impacto de demarcação indígena no STF
Grupo busca medidas jurídicas e institucionais após ampliação da Terra Indígena Manoki, em Brasnorte
11:36
Cláudia Fernanda de Campos é eleita presidente da APAE de Brasnorte
Em chapa única, Cláudia Fernanda de Campos foi eleita por votação unânime para assumir a presidência da entidade pelos próximos três anos.
MAIS LIDAS






