Regina Duarte diz que quer ser 'palpiteira' do governo Bolsonaro
Atriz está em Jerusalém a convite da Comunidade Internacional Brasil-Israel
Por: Folha de SP
Publicado em 29 de Novembro de 2018 as 18:40 Hrs
“Sei bem como é difícil acreditar em algo quando há tanta gente má no mundo. Apesar de tudo, ainda acredito na bondade humana”. Citando frases de “O Diário de Anne Frank” (peça que marcou sua estreia no teatro, em 1960), a atriz Regina Duarte fez um breve discurso nesta quarta-feira (28) no Knesset, o Parlamento de Israel, em Jerusalém.
Não ficou claro se as frases diziam apenas respeito ao seu desejo de paz no Oriente Médio ou à “patrulha” que teria sofrido no Brasil por seu apoio explícito ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. Em entrevista exclusiva à Folha, Regina afirmou que não esperava mesmo que todos —principalmente seus colegas de profissão— concordassem com ela.
A atriz disse também que se coloca como possível colaboradora, conselheira ou "palpiteira" do governo Bolsonaro.
Ela chegou ao país na segunda (26) em comitiva organizada pela pastora mineira Jane Silva, presidente da Comunidade Internacional Brasil-Israel, ONG que, há 15 anos, leva personalidades e fiéis para Israel. Este ano, os participantes —que receberam medalhas em comemoração aos 70 anos do país— não escondiam o entusiasmo.
“Estou aqui também festejando a eleição de Jair Messias Bolsonaro, nosso presidente recém-eleito”, afirmou Regina Duarte durante a sessão, na qual os presentes fizeram uma oração pela paz no Oriente Médio e o futuro do Brasil.
A atriz também recebeu a comenda de “Embaixador Extraordinário da Paz no Oriente Médio” (oferenda extraoficial criada pela pastora Jane). Entre os agraciados também estavam o senador Carlos Viana (MG), a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, o deputado Delegado Pablo (Amazonas), a deputada Carla Zambelli (SP), e o deputado Castello Branco (SP).
Após a cerimônia, que contou com a presença de três deputados israelenses, os integrantes da comitiva se uniram para uma foto em frente ao Parlamento com gritos de “Mito!” e “Moro!”.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Decisão judicial mantém vereadora no cargo em Brasnorte
A suspensão do cargo de Célia Poletto ocorreu em 30 de outubro, após uma denúncia protocolada por Walifer Fernando Silva Lanzana
12:13
Operação da PF prende empresário de Brasnorte por posse ilegal de arma e realiza buscas em casa de vereador
Além da pistola, foi localizado na residência do empresário R$ 100 mil em espécie
11:04
PF e Promotoria Eleitoral fazem operação em Brasnorte
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Eleitoral de Garantias do Núcleo II
12:06
Polícia Militar apreende armas, drogas e caminhonetes durante abordagem em Juína
Na ação, quatro suspeitos morreram, após confronto com as equipes; dois deles possuem extensa ficha criminal
19:14
Alerta de fraude para o comerciante de Juína
Desconfie de urgência e pressão do "cliente" na hora de confirmar transação comercial.
16:02
Prefeitura de Brasnorte recupera mais de R$ 1,1 milhão em cobranças indevidas de energia
A investigação teve como objetivo revisar e garantir a adequação das tarifas cobradas pela concessionária de energia.
16:54
Secretaria de Infraestrutura finaliza nova ponte de concreto em Juína
Segundo o secretário de Infraestrutura de Juína, Jônatas Plíneo, essa é uma das 07 pontes que o poder público se comprometeu a construir neste ano.
21:06
Juína perde mais um pioneiro, Sr. Santinho, de 83 anos
Ele já tinha problemas cardíacos e passou mal enquanto trabalhava.
18:59
Polícia Civil encontra corpos de casal desaparecido em área rural de Brasnorte
De acordo com informações preliminares da investigação, a Polícia Civil de Brasnorte já identificou alguns suspeitos envolvidos no caso.
17:42
Neymar se lesiona durante jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia
Craque brasileiro sente coxa direita e precisa ser substituído no final do segundo tempo contra o Esteghlal, após sair do banco de reservas e ficar em campo por cerca de 30 minutos
MAIS LIDAS