
OVNIs são uma ameaça em potencial para a segurança nacional, diz deputado dos EUA em audiência
Pauta será amplamente baseada em um relatório divulgado em 2021 pelo governo dos EUA, que detalhou 144 observações de OVNIs pelo exército americano desde 2004
Por: CNN
Publicado em 17 de Maio de 2022 as 15:10 Hrs
Uma audiência para discutir questões de segurança em relação a Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) será realizada nesta terça-feira (17) na Casa dos Representantes dos Estados Unidos, onde legislam os deputados do país.
A reunião foi comissionada pelo Comitê da Casa de Inteligência. O deputado do Partido Democrata do estado de Indiana, André Carson, que lidera o subcomitê responsável pela audiência, afirmou na abertura da sessão que “essa audiência e nosso trabalho de observação tem uma ideia central: Fenômenos Aéreos Não Identificados são uma ameaça em potencial à segurança nacional, e precisam ser tratados dessa forma.”
Para legisladores e agentes da inteligência, a maior ameaça representada pelos OVNIs não é a possibilidade de vida extraterrestre, e sim de um avanço tecnológico significativo de um adversário diplomático como a Rússia ou a China, que permita que esses países invadam o espaço aéreo americano e passem despercebidos.
Entre os depoentes estão Ronald Moultrie, subsecretário de inteligência e segurança da Defesa dos EUA, que supervisiona o grupo de Identificação de Objetos Aéreos e Gerenciamento de Sincronização do departamento, e Scott Bray, vice-diretor de inteligência naval.
Carson também disse que “por muito tempo, o estigma associado a Fenômenos Aéreos Não Identificados impediu boas análises de inteligência. Pilotos evitavam reportar, e eram caçoados quando o faziam. Oficiais do Departamento de Defesa dos EUA delegaram o problema para o quarto dos fundos, ou os colocaram embaixo do tapete completamente, com medo de uma comunidade de segurança nacional cética.”
“Hoje, sabemos melhor. Fenômenos Aéreos Não Identificados não podem ser explicados, é verdade. Mas são reais. Eles precisam ser investigados, e qualquer ameaça que impõem deve ser mitigada”, ele disse.
A pauta será amplamente baseada em um relatório divulgado em 2021 pelo governo dos EUA, que detalhou 144 observações de OVNIs pelo exército americano desde 2004.
As investigações sobre os fenômenos não encontraram evidências de que representavam nem vida extraterrestre, nem um avanço tecnológico importante de adversários exteriores como a Rússia ou a China, mas reconhecem que essa é uma explicação plausível.
O relatório marcou uma das primeiras vezes em que o governo dos EUA reconheceu publicamente que as observações de objetos aéreos desconhecidos por pilotos da Marinha e outros valem o escrutínio.
Esforço considerável
Ronald Moultrie, subsecretário de inteligência e segurança da Defesa dos EUA, mostrou vídeos e imagens para retratar a aparência geral da aparição de OVNIs, e os esforços realizados na tentativa de identificá-los.
Em um dos vídeos mostrados, havia imagens de formas triangulares piscando, com a aparência de terem sido observadas através de óculos de visão noturna. Logo após, ele mostrou imagens de observações similares sete anos depois da primeira ocorrência, em uma costa diferentes.
“Dessa segunda vez, outras técnicas da Marinha dos EUA observaram outros sistemas aéreos não tripulados na região, e estão confiantes de que esses triângulos estão relacionados com sistemas aéreos não tripulados na área”, disse.
Ele ainda afirmou que não sugere que todos os fenômenos possam ser identificados, mas que há um esforço considerável para entender os exemplos coletados.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18:46
Corpo que pode ser de adolescente desaparecido em Juruena é localizado próximo à estrada rural
Ariel da Silva Andrade, de 15 anos, foi visto com vida pela última vez na noite do dia 31 de maio. O corpo estava com as mãos amarradas e a cabeça decapitada
17:42
Câncer de boca afeta mais homens do que mulheres
Segundo oncologista, em média, 76% dos casos só são diagnosticados em estágio avançado, o que dificulta o tratamento e eleva a taxa de mortalidade
17:39
Anvisa mantém proibição do cigarro eletrônico e defende fiscalização do comércio ilegal; entenda regras
Por votação unânime, agência aprovou relatório que manteve a proibição, importação e propaganda dos chamados dispositivos eletrônicos para fumar.
11:39
Hangar de MT era usado por 'Pablo Escobar brasileiro'
Apura-se, ainda, a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, que se utilizava de empresas de fachada para movimentar valores.
10:52
Garimpo Sustentável: Prefeito se reúne com Representantes da METAMAT
O encontro ocorreu na tarde de terça-feira na prefeitura de Juína
10:49
Operação cumpre 30 mandados judiciais contra grupo criminoso formado para fraudar o fisco estadual
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Rondonópolis e Pedra Preta, no sul do estado e em Goiânia (GO).
17:26
Senar passa a ofertar em Juína assistência técnica para cultivo de mandioca
Os municípios de Juína e São José do Rio Claro são os únicos de Mato Grosso a contar com a assistência técnica nesse setor
15:44
Polícia Civil localiza acusado de matar homem e jogar corpo em rio em distrito de Juína
Investigação da delegacia de Juína logrou êxito em identificar paradeiro do foragido da justiça que teve apoio de policiais de Rondônia
15:38
Estrada de acesso ao Distrito de Terra Roxa recebe rebaixamento de morros
O rebaixamento de morro foi um pedido feito por moradores no ano de 2021
15:24
Por dois dias consecutivos ladrão comete furto na mesma residência em Juína
O ladrão retornou novamente no dia seguinte pela manhã e levou um outro botijão de gás colocado no lugar do furtado
MAIS LIDAS
Suspeito de correr pelado atrás de mulheres e crianças é preso em MT
Hangar de MT era usado por 'Pablo Escobar brasileiro'
Polícia Civil localiza acusado de matar homem e jogar corpo em rio em distrito de Juína
Quatro bandidos armados invadem residência, amarram vítimas, e fogem levando dois veículos em Juína
Por dois dias consecutivos ladrão comete furto na mesma residência em Juína
Investigado por atear fogo em casa de ex-companheira com a família dentro é preso em Brasnorte
Camioneta Hilux tomada de assalto em Juína, é localizada pela Polícia Militar em Tapurah