
Os 7 mitos equivocados sobre casamento e relacionamento desmentidos!
Sabe aquelas frases que as pessoas escutam e repetem como verdade absoluta? Pois então, nós desmascaramos uma por uma!
Por: FERNANDA MÉDICI
Publicado em 17 de Fevereiro de 2020 as 14:58 Hrs
Durante toda a história da humanidade procuramos desvendar os segredos para um matrimônio perfeito. Por outro lado, com o passar dos anos, crendices populares, algumas verdadeiras e outras totalmente equivocadas se estendem cada vez mais.
Está claro que quando nos casamos queremos uma relação construtiva, queremos amar e ser amados, queremos ter ao lado o melhor amigo, o melhor amante. Mas o que faz uma relação ser perfeita, definitivamente?
Para que a união tenha êxito são necessárias enormes doses de entrega, paciência, generosidade, altruísmo e principalmente, muito amor e vontade de aprender a amar! Mas além de tudo isto, para que realmente funcione, devemos evitar determinadas atitudes ou ideais preconcebidos e amplamente divulgadas popularmente.
Se soubermos o que não devemos fazer ou idealizar sobre o nosso casamento, será muito mais fácil saber o que devemos fazer para alcançar a relação amorosa ideal.
Assim sendo, decidimos enumerar os 7 principais mitos equivocados sobre casamento. Sabe aquelas frases que as pessoas escutam e repetem como verdade absoluta? Pois então, nós desmascaramos uma por uma!
Afinal o que nós desejamos, aqui é que você faça uma festa de casamento linda e inesquecível e que seja feliz para o resto da sua vida, ao lado do seu grande amor!
Mito 1. Pouca relação sexual significa que o casamento não vai bem
FALSO! É certo que o sexo é fundamental para o casal e, se não funciona bem, pode provocar problemas no relacionamento, porém está mais que comprovado que muitos casais que são felizes, podem ter uma vida sexual irregular (lembre-se que quantidade não é sinônimo de qualidade!). Portanto, não esquente a cabeça se vocês estão passando por uma época de pouco sexo, é super normal passar por fases mais ou menos sexuais dentro da relação.
Mito 2. Se falta romantismo está chegando ao fim!
FALSO! Muitas casais consideram que o desaparecimento do romantismo é um sinal do fim da relação. Nada mais equivocado: estudos afirmam que não é manter o romantismo que garante a sobrevivência da relação, e sim outros tipos de habilidades, tais como companheirismo, amizade, compromisso e comunhão de interesses e valores.
Mito 3. Morar junto antes de casar reduz as probabilidades de divórcio
FALSO! Ao contrário, os que convivem antes de casar, se algum dia chegam a oficializar a união, estão mais propensos ao divórcio. Casar é melhor que só ir morar junto, nem que seja só pelo civil, proporciona um nível de compromisso inconsciente muito maior aos membros do casal, o que reprime a tentação do divórcio, em caso de crise.
Mito 4. Os casais que mais se divorciam são os que mais discutem
FALSO! As discussões são responsáveis somente por 1/3 dos divórcios, no caso das mulheres e 1/4 das separações, no caso dos homens. As infidelidades ou a desconformidade no que se refere às decisões financeiras familiares são fatores bem mais determinantes.
Portanto, fiquem atentos, casais que discutem porque têm boa comunicação, às vezes são mais fortes do que os que nunca entram em nenhum bate-boca. Discussão saudável pode ser sinônimo de boa comunicação, sim! Ou seja, uma “DR” de vez em quando, pode ser saudável para o casal.
Mito 5. Ciúme é um sinal de amor e cuidado
FALSO! Equivocadíssimo e amplamente divulgado, o que é pior! O ciúme está totalmente vinculado à segurança e à auto-estima de cada um, não tem nada a ver com o outro.
Se existe amor, existe segurança, já que o exercício de amar é de livre arbítrio e se supõe que ninguém está preso à ninguém por nenhum outro motivo, que não seja o amor. Confiança e segurança são as únicas armas para driblar este vilão chamado ciúme. Porém pesquisas afirmam que o ciúme moderado pode fazer bem para casal! Será verdade ou mito?
Mito 6. Ter um filho fortalece os laços do casal
FALSO! Quando o filho se transforma na esperança de melhorar uma relação, a coisa só se complica… Um recém-nascido necessita 100% do tempo e atenção do casal e se as coisas não andam bem entre os dois, imagine entre 3? Nada de filhos se há crise. Deixem para depois com tudo bem resolvido e com expectativas realistas sobre o que é ser pai ou mãe – uma das maiores (e mais lindas!) responsabilidades na vida de um casal.
Mito 7. Se me ama, sabe como me sinto
FALSO! Esta é uma das piores armadilhas do casamento. Com os anos de convivência tendemos a pensar que o outro deve adivinhar o que sentimos em relação a tudo e não funciona assim! Até onde se sabe, ninguém possui um dom para ler mentes ou uma bola de cristal, estilo vidente. Portanto, a comunicação deve ser trabalhada dia a dia, pelos dois, nada de ficar pensando que o outro tem o dever de saber como nos sentimos.
Comunicação, comunicação, comunicação! Um bom exercício para saber se a sua relação anda bem: Converse muito, conte como você se sente e observe o outro, veja se ele/ela está escutando, se está entendendo, e incentive a que também se abra com você.
Temos certeza de que se você evitar estas lendas populares e se inspirar nos 10 hábitos saudáveis de casais felizes, seu casamento será um sucesso absoluto!
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11:56
Alckmin sanciona lei que endurece penas de crimes sexuais contra mulheres
Pena de homens menores de 21 anos, e maiores de 70, não poderão mais ser reduzidas
11:48
Governo aumenta penas e torna ataques a escolas e creches crime hediondo
Grau de parentesco com a vítima, ou crime cometido contra pessoas com algum grau de deficiência ou doença serão determinantes para o aumento da sentença
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
09:56
Forças Armadas: mais de 33 mil mulheres se alistaram voluntariamente
O Rio de Janeiro é o estado com maior número de alistamentos femininos
20:28
Prefeito de Brasnorte afirma que recebeu com surpresa decisão que cassou seu mandato
Recebi com muita surpresa essa decisão do juiz aqui de Brasnorte, Dr. Romeu Cunha
17:33
Prefeito de Brasnorte tem diploma cassado por abuso de poder econômico e compra de votos
Decisão da Justiça Eleitoral anula votos e determina novas eleições no município
MAIS LIDAS
Prefeito de Brasnorte tem diploma cassado por abuso de poder econômico e compra de votos
Vereador de Brasnorte apresenta prestação de contas dos seis primeiros meses de mandato na Câmara
Prefeito de Brasnorte afirma que recebeu com surpresa decisão que cassou seu mandato
Justiça despeja 70 posseiros de fazenda em Juína
Uruguai x Brasil: como parque eólico no RS fez ressurgir disputa territorial centenária entre os dois países
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
Polícia Militar prende cinco homens por roubo e invasão à propriedade rural