Os 7 mitos equivocados sobre casamento e relacionamento desmentidos!
Sabe aquelas frases que as pessoas escutam e repetem como verdade absoluta? Pois então, nós desmascaramos uma por uma!
Por: FERNANDA MÉDICI
Publicado em 17 de Fevereiro de 2020 as 14:58 Hrs
Durante toda a história da humanidade procuramos desvendar os segredos para um matrimônio perfeito. Por outro lado, com o passar dos anos, crendices populares, algumas verdadeiras e outras totalmente equivocadas se estendem cada vez mais.
Está claro que quando nos casamos queremos uma relação construtiva, queremos amar e ser amados, queremos ter ao lado o melhor amigo, o melhor amante. Mas o que faz uma relação ser perfeita, definitivamente?
Para que a união tenha êxito são necessárias enormes doses de entrega, paciência, generosidade, altruísmo e principalmente, muito amor e vontade de aprender a amar! Mas além de tudo isto, para que realmente funcione, devemos evitar determinadas atitudes ou ideais preconcebidos e amplamente divulgadas popularmente.
Se soubermos o que não devemos fazer ou idealizar sobre o nosso casamento, será muito mais fácil saber o que devemos fazer para alcançar a relação amorosa ideal.
Assim sendo, decidimos enumerar os 7 principais mitos equivocados sobre casamento. Sabe aquelas frases que as pessoas escutam e repetem como verdade absoluta? Pois então, nós desmascaramos uma por uma!
Afinal o que nós desejamos, aqui é que você faça uma festa de casamento linda e inesquecível e que seja feliz para o resto da sua vida, ao lado do seu grande amor!
Mito 1. Pouca relação sexual significa que o casamento não vai bem
FALSO! É certo que o sexo é fundamental para o casal e, se não funciona bem, pode provocar problemas no relacionamento, porém está mais que comprovado que muitos casais que são felizes, podem ter uma vida sexual irregular (lembre-se que quantidade não é sinônimo de qualidade!). Portanto, não esquente a cabeça se vocês estão passando por uma época de pouco sexo, é super normal passar por fases mais ou menos sexuais dentro da relação.
Mito 2. Se falta romantismo está chegando ao fim!
FALSO! Muitas casais consideram que o desaparecimento do romantismo é um sinal do fim da relação. Nada mais equivocado: estudos afirmam que não é manter o romantismo que garante a sobrevivência da relação, e sim outros tipos de habilidades, tais como companheirismo, amizade, compromisso e comunhão de interesses e valores.
Mito 3. Morar junto antes de casar reduz as probabilidades de divórcio
FALSO! Ao contrário, os que convivem antes de casar, se algum dia chegam a oficializar a união, estão mais propensos ao divórcio. Casar é melhor que só ir morar junto, nem que seja só pelo civil, proporciona um nível de compromisso inconsciente muito maior aos membros do casal, o que reprime a tentação do divórcio, em caso de crise.
Mito 4. Os casais que mais se divorciam são os que mais discutem
FALSO! As discussões são responsáveis somente por 1/3 dos divórcios, no caso das mulheres e 1/4 das separações, no caso dos homens. As infidelidades ou a desconformidade no que se refere às decisões financeiras familiares são fatores bem mais determinantes.
Portanto, fiquem atentos, casais que discutem porque têm boa comunicação, às vezes são mais fortes do que os que nunca entram em nenhum bate-boca. Discussão saudável pode ser sinônimo de boa comunicação, sim! Ou seja, uma “DR” de vez em quando, pode ser saudável para o casal.
Mito 5. Ciúme é um sinal de amor e cuidado
FALSO! Equivocadíssimo e amplamente divulgado, o que é pior! O ciúme está totalmente vinculado à segurança e à auto-estima de cada um, não tem nada a ver com o outro.
Se existe amor, existe segurança, já que o exercício de amar é de livre arbítrio e se supõe que ninguém está preso à ninguém por nenhum outro motivo, que não seja o amor. Confiança e segurança são as únicas armas para driblar este vilão chamado ciúme. Porém pesquisas afirmam que o ciúme moderado pode fazer bem para casal! Será verdade ou mito?
Mito 6. Ter um filho fortalece os laços do casal
FALSO! Quando o filho se transforma na esperança de melhorar uma relação, a coisa só se complica… Um recém-nascido necessita 100% do tempo e atenção do casal e se as coisas não andam bem entre os dois, imagine entre 3? Nada de filhos se há crise. Deixem para depois com tudo bem resolvido e com expectativas realistas sobre o que é ser pai ou mãe – uma das maiores (e mais lindas!) responsabilidades na vida de um casal.
Mito 7. Se me ama, sabe como me sinto
FALSO! Esta é uma das piores armadilhas do casamento. Com os anos de convivência tendemos a pensar que o outro deve adivinhar o que sentimos em relação a tudo e não funciona assim! Até onde se sabe, ninguém possui um dom para ler mentes ou uma bola de cristal, estilo vidente. Portanto, a comunicação deve ser trabalhada dia a dia, pelos dois, nada de ficar pensando que o outro tem o dever de saber como nos sentimos.
Comunicação, comunicação, comunicação! Um bom exercício para saber se a sua relação anda bem: Converse muito, conte como você se sente e observe o outro, veja se ele/ela está escutando, se está entendendo, e incentive a que também se abra com você.
Temos certeza de que se você evitar estas lendas populares e se inspirar nos 10 hábitos saudáveis de casais felizes, seu casamento será um sucesso absoluto!
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:03
ERRATA: Mesmo com reforma, aeroporto de Juína não terá ampliação na capacidade de operação
Documento recomenda que a Prefeitura publique errata em rede social para corrigir informação imprecisa sobre capacidade de operação de aeronaves após as obras.
17:29
Subtenente Alberto Assume Comando do 1º Pelotão da Polícia Militar de Brasnorte
Após período sem comandante, o 1º Pelotão de Brasnorte passa a ser liderado pelo Subtenente Alberto, nomeado pelo Tenente-Coronel PM Murilo Franco. Experiente e com 25 anos de carreira, ele destaca compromisso com a comunidade e reforço no policiamento.
17:02
Juína avança na capacitação de produtores para o cultivo do cacau
O cultivo do cacau é uma atividade promissora tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental.
09:52
Por que financiar um imóvel vale a pena - e por que as casas do Minha Casa, Minha Vida em Aripuanã não custam R$ 400 mil
Financiar continua sendo um dos caminhos mais seguros de formação de patrimônio
15:48
Supermercado Amazonas reinaugura em Juína
A empresa possui mais de 30 anos de história em Juína
12:00
Demarcações podem retirar R$ 173 milhões do agro e cortar 498 empregos, aponta estudo
As áreas mapeadas pelo Imea estão em sete municípios: Brasnorte, Diamantino, Campos de Júlio, Nova Lacerda, Conquista D?Oeste, Luciara e São Félix do Araguaia.
21:48
Nelore Cometa fecha o ano com oferta de 150 touros melhoradores
Animais completos, equilibrados e com qualidade de carcaça que faz diferença no campo. A melhor oferta de 2025 para a pecuária produtiva
17:15
Suspeito Confessa Homicídio e Corpo é Encontrado em Cova Rasa em Brasnorte
Investigação revelou motivação passional e levou à confissão de um dos envolvidos; corpo foi encontrado em cova rasa a poucos metros da residência da vítima
15:59
Kanela do Araguaia Formam Primeira Turma de Comunicadores Indígenas
O Curso Básico em Produção Audiovisual e Fotografia para a Etnia Kanela do Araguaia foi executado com recursos captados em edital da SECEL.
15:56
Tiro de Guerra forma primeira turma após 25 anos e marca nova fase para a juventude de Juína
O Tiro de Guerra ensina sobre hierarquia, respeito e responsabilidade.
MAIS LIDAS






