Maiara e Maraisa repudiam artigo da Folha de São Paulo
Coluna utilizou ilustração com suástica nazista no braço das irmãs.
Por: Pleno News
Publicado em 22 de Janeiro de 2020 as 17:47 Hrs
A dupla sertaneja Maiara e Maraisa divulgou nesta terça-feira (21), uma nota repudiando um artigo publicado pelo colunista Anderson França, da Folha de São Paulo, que acusou as duas, e vários outros artistas, de não emitirem qualquer posicionamento após a demissão do ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro após fazer um pronunciamento que utilizou referências de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler.
Na publicação, divulgada nas redes sociais, as duas chamaram de “absurdo” o fato da coluna ter usado uma ilustração que trouxe as duas com uma suástica nazista no braço.
– Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo. Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história – escreveram, em nota.
A dupla também afirmou que é a favor da liberdade de expressão, porém, ressaltou que ela não pode ultrapassar o limite do bom senso. As artistas disseram ainda que já acionaram o departamento jurídico para que sejam tomadas as medidas cabíveis sobre a questão.
– Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos. Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões – completaram.
Confira a nota da dupla:
Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira.
Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo.
Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história.
Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade?
Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade.
Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos.
Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Decisão judicial mantém vereadora no cargo em Brasnorte
A suspensão do cargo de Célia Poletto ocorreu em 30 de outubro, após uma denúncia protocolada por Walifer Fernando Silva Lanzana
12:13
Operação da PF prende empresário de Brasnorte por posse ilegal de arma e realiza buscas em casa de vereador
Além da pistola, foi localizado na residência do empresário R$ 100 mil em espécie
11:04
PF e Promotoria Eleitoral fazem operação em Brasnorte
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Eleitoral de Garantias do Núcleo II
12:06
Polícia Militar apreende armas, drogas e caminhonetes durante abordagem em Juína
Na ação, quatro suspeitos morreram, após confronto com as equipes; dois deles possuem extensa ficha criminal
19:14
Alerta de fraude para o comerciante de Juína
Desconfie de urgência e pressão do "cliente" na hora de confirmar transação comercial.
16:02
Prefeitura de Brasnorte recupera mais de R$ 1,1 milhão em cobranças indevidas de energia
A investigação teve como objetivo revisar e garantir a adequação das tarifas cobradas pela concessionária de energia.
16:54
Secretaria de Infraestrutura finaliza nova ponte de concreto em Juína
Segundo o secretário de Infraestrutura de Juína, Jônatas Plíneo, essa é uma das 07 pontes que o poder público se comprometeu a construir neste ano.
21:06
Juína perde mais um pioneiro, Sr. Santinho, de 83 anos
Ele já tinha problemas cardíacos e passou mal enquanto trabalhava.
18:59
Polícia Civil encontra corpos de casal desaparecido em área rural de Brasnorte
De acordo com informações preliminares da investigação, a Polícia Civil de Brasnorte já identificou alguns suspeitos envolvidos no caso.
17:42
Neymar se lesiona durante jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia
Craque brasileiro sente coxa direita e precisa ser substituído no final do segundo tempo contra o Esteghlal, após sair do banco de reservas e ficar em campo por cerca de 30 minutos
MAIS LIDAS