
Kupata, o cachorro que ajuda crianças a atravessar rua em segurança
Na Geórgia, um vira-lata se tornou celebridade por ajudar crianças a atravessarem a rua em segurança.
Por: Folha de São Paulo
Publicado em 25 de Junho de 2020 as 09:07 Hrs
Cães são mesmo incríveis. Na Geórgia, um vira-lata se tornou celebridade por ajudar crianças a atravessarem a rua em segurança.
Chamado de Kupata, ou salsicha no idioma local, o cachorro ganhou fama mundial no começo deste ano, quando vídeos de sua atuação foram publicados nas redes.
O doguinho guarda de trânsito vive na cidade de Batumi. Imagens mostram Kupata cercando grupos de crianças na travessia próxima a um parque e latindo bravo para carros que insistem em passar. Uma rotina diária disse uma moradora ao site The Dodo.
Querido, o cachorro recebe carinho e alimentos da população. Mas tem a casa de uma senhora como a preferida para tirar uma soneca.
Como homenagem pelo trabalho voluntário no trânsito, a imagem de Kupata foi estampada em um dos edifícios da cidade. Também há um perfil em rede social dedicado a ele.
Para a moradora, o peludo mostra que cães de rua também são responsáveis e leais
Kupata tem sorte porque todos na cidade cuidam dele. Há outros animais abandonados que não têm abrigo ou comida.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:22
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Magistrado reconhece abuso eleitoral, mas permite que prefeito cassado siga no cargo e continue elegível.
17:03
Juína recebe ação do Projeto Floresta+ Amazônia para apoiar agricultores familiares
A iniciativa reforça o compromisso com a proteção dos recursos naturais
15:40
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Manifestação reuniu indígenas em defesa do voto e contra decisão que anulou mandatos após denúncias de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
11:56
Alckmin sanciona lei que endurece penas de crimes sexuais contra mulheres
Pena de homens menores de 21 anos, e maiores de 70, não poderão mais ser reduzidas
11:48
Governo aumenta penas e torna ataques a escolas e creches crime hediondo
Grau de parentesco com a vítima, ou crime cometido contra pessoas com algum grau de deficiência ou doença serão determinantes para o aumento da sentença
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
MAIS LIDAS