Sicredi Univales MT/RO inicia período assemblear 2026 e fortalece papel dos associados
Por: Lino Barreto
Publicado em 26 de Fevereiro de 2026 as 16:39 Hrs
A Sicredi Univales MT/RO inicia nesta quinta-feira (26), às 19h, o período assemblear 2026. Em Brasnorte, o gerente da agência, Fernando Winck, destacou que o momento é fundamental para a participação dos associados nas decisões da cooperativa.
Neste ano, a instituição completa 33 anos de atuação. Fundada em 1993, em Juína, a cooperativa surgiu para atender uma necessidade da comunidade em um período de crise econômica e, ao longo dos anos, expandiu sua atuação para o Noroeste de Mato Grosso e também para o estado de Rondônia.
Durante as assembleias, serão apresentados os resultados do exercício, os números da cooperativa e a proposta de distribuição das sobras aos associados. Segundo o gerente, mesmo diante de um cenário econômico desafiador, a cooperativa registrou resultados positivos.
Os associados podem participar de forma digital, pelo aplicativo da cooperativa. Ao acessar o menu e clicar na opção “Assembleias”, é possível confirmar presença, acompanhar as pautas, assistir aos vídeos explicativos e registrar o voto.
A agência de Brasnorte também oferece atendimento presencial para auxiliar os associados que tiverem dificuldades com o aplicativo.
Nos próximos 30 dias, a cooperativa realizará visitas a empresas e comunidades do interior para ampliar o diálogo e incentivar a participação.
O período assemblear reforça o modelo de gestão democrática da Sicredi, no qual o associado tem direito a voz e voto nas decisões da cooperativa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.



