IPCA tem deflação de 0,04% em setembro e cai abaixo de 3% em 12 meses
Trata-se do menor resultado para um mês de setembro desde 1998
Por: Darlan Alvarenga, G1
Publicado em 09 de Outubro de 2019 as 09:37 Hrs
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, recuou 0,04% em setembro, segundo divulgou nesta quarta-feira (9) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Trata-se do menor resultado para um mês de setembro desde 1998, quando o IPCA ficou em -0,22%, e da primeira deflação desde novembro do ano passado (-0,21%). Em setembro de 2018, a taxa foi de 0,48%.
Com o resultado, o índice acumula alta de 2,49% em 9 meses. Em 12 meses, o IPCA desacelerou para 2,89%, ante os 3,43% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores, ficando ainda mais abaixo da meta de 4,25% definida pelo governo para o ano, o que reforça as apostas de novos cortes na taxa básica de juros, atualmente em 5,5% ao ano, mínima histórica.
É a primeira vez desde maio de 2018 que o índice fica abaixo de 3% no acumulado em 12 meses.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11:06
Polícia Civil deflagra operação contra extração ilegal de madeira em Juína
A ação da Dema visa desarticular uma associação criminosa especializada na extração, transporte e comercialização ilegal de madeira nativa
10:34
TRE cassa o mandato do vereador 'Carreirinha', de Brasnorte, no dia do seu aniversário
Carreirinha havia sido condenado em julho pela 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte
18:55
Prefeitura de Brasnorte lança campanha ''Cidade Iluminada'' com premiação de R$ 10 mil para comércios participantes
A votação popular acontecerá entre os dias 26 de novembro e 6 de dezembro, de forma online, através do Instagram da Prefeitura de Brasnorte.
16:16
Vereador é citado como um dos líderes de invasão em ação de reintegração de posse em Juína
Justiça cita mais de 60 pessoas em processo que envolve fazendas em Juína.
15:23
Brasnorte sedia Fórum das Cadeias de Valor da Agricultura Familiar e Turismo Rural do Vale do Juruena e Arinos
O evento reunirá produtores, técnicos e representantes de diversos municípios da região, com o objetivo de discutir potencialidades e desafios para o desenvolvimento local.
11:52
Em Juína, casamentos consensuais superam o civil e religioso
Dados do Censo 2022 mostram mudança no perfil das uniões; fenômeno se repete em toda a região Norte
09:50
Presidente da Câmara de Juína é réu em processo de grilagem de terras
Segundo a citação, Aelcio é apontado com um dos líderes numa ação de grilagem na zona rural de Juína.
11:37
Réu é condenado por matar atual da ex com 13 facadas em Brasnorte
O crime ocorreu em dezembro de 2024 e foi motivado por ciúmes.
17:31
Brasnorte conquista o segundo lugar na segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê
A delegação local contou com 166 atletas, que conquistaram 16 medalhas de ouro, 22 de prata e 56 de bronze.
17:20
Atletas do Projeto Spartacus conquistam bicampeonato na Copa Norte de Jiu-Jitsu em Sorriso
O município foi representado por uma delegação com 38 atletas, que retornaram para casa com 44 medalhas
MAIS LIDAS
TRE cassa o mandato do vereador 'Carreirinha', de Brasnorte, no dia do seu aniversário
Presidente da Câmara de Juína é réu em processo de grilagem de terras
Vereador é citado como um dos líderes de invasão em ação de reintegração de posse em Juína
Polícia Civil deflagra operação contra extração ilegal de madeira em Juína
Em Juína, casamentos consensuais superam o civil e religioso
Réu é condenado por matar atual da ex com 13 facadas em Brasnorte
Atletas do Projeto Spartacus conquistam bicampeonato na Copa Norte de Jiu-Jitsu em Sorriso






