
Taxa de positividade de Covid-19 aumenta pela sexta semana, diz Abramed
Segundo dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, na semana entre os dias 29 de maio e 4 de junho, houve um aumento na taxa de testes feitos de 40% em relação à semana anterior
Por: CNN
Publicado em 09 de Junho de 2022 as 10:00 Hrs
Dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) mostram que a taxa de positividade dos testes de Covid-19 feitos em farmácias cresceu pela sexta semana consecutiva.
De acordo com o último levantamento, entre 29 de maio a 4 de junho, foi observado aumento de 35,3% de casos positivos para Covid-19 e 40% a mais em relação ao número de testes feitos.
Conforme a associação, houve um aumento na taxa de testes positivos de 2,6% em relação à semana anterior, e um aumento de 40% em relação ao número de testes feitos.
O aumento de pessoas que testaram positivo para Covid-19 neste período acima mencionado foi de 43% na comparação com a semana imediatamente anterior e de 501% na comparação com a primeira semana de maio deste ano.
Ainda no comparativo com a primeira semana do mês de maio, houve um aumento de 200% no número de testes feitos, e de 100,3% na taxa de positividade.
Em números absolutos, na semana de 29 de maio a 4 de junho, foram 50.568 testes que deram positivo para Covid-19. Na semana anterior a essa, o número de testes positivos foi de 35.247 e, na primeira semana de maio, foi de 8.420.
Nesta última semana analisada foram feitos 143.297 testes de Covid-19 nas farmácias monitoradas pela Abramed no país, enquanto na primeira semana de maio foram realizados 47.803 testes. No total das últimas semanas, segundo a associação, foram feitos 465.314 testes.
Os números corroboram com os dados nacionais que apontam para um aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (7) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registrou 307 mortes e 71.045 casos de Covid-19 em 24 horas.
Com isso, a média móvel de casos em sete dias ficou em 35.304. Esse número representa um crescimento de 124% em um mês. O indicador em 7 de maio estava 15.756.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde (MS), o Brasil não atingia esse número de mais de 70 mil casos diários desde o dia 4 de março deste ano. Com isso, a cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, registrou longas filas nesta quarta-feira nos postos de vacinação, com pessoas que procuram pela dose de reforço contra a Covid-19.
Até o momento, segundo levantamento da Agência CNN, menos de 2% de toda a população brasileira recebeu a segunda dose de reforço, o que representa um pouco mais de três milhões de pessoas. Atualmente, 22 estados e o Distrito Federal já iniciaram a aplicação da segunda dose de reforço ou quarta dose para a maior parte dos imunizantes.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
10:35
Entenda como o IPI zerado para "carro popular" vai afetar seu bolso
Ideia do governo é baratear automóveis ?de entrada?; montadoras vão indicar modelos que se encaixam nos critérios do programa
10:29
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Proposta de importação de energia do Paraguai é para contratação no mercado livre de energia brasileiro
10:15
Sob pressão de Trump, PL da anistia perde tração no Congresso
Cúpula do Legislativo finalizava proposta alternativa, mas apoio do presidente republicado a Jair Bolsonaro deve colocar iniciativa em banho-maria
16:13
Vereador Willian Braz cobra fiscalização contra motos barulhentas em Brasnorte
Vereador ouviu moradores e defende orientação antes de punições
11:53
Tribunal considera a Rússia responsável pela queda do voo MH17 e por violações de direitos humanos
Em decisão unânime, Tribunal Europeu responsabiliza o país pela queda do voo da Malaysia Airlines em 2014
11:48
Operação mira golpe do falso site do Enem; mais de 35 mil foram vítimas
Golpistas arrecadaram R$ 3 milhões simulando página oficial do Inep
11:34
Lira apresenta parecer sobre reforma do IR nesta quinta
Relator deixa alternativa ao IOF fora do texto
MAIS LIDAS
Ministério Público contesta decisão e pede punição mais dura contra Edelo Ferrari
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
Juiz mantém sentença e encaminha ao TRE-MT recurso do MPE que pede punição mais dura contra Edelo Ferrari
MPF abre investigação para apurar uso irregular do Fundeb em Aripuanã, Brasnorte e Juína
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Poder público confirma 3º edição da Expo leite Juína com premiação de R$ 125 mil reais
Vereador Willian Braz cobra fiscalização contra motos barulhentas em Brasnorte