
Taxa de positividade de Covid-19 aumenta pela sexta semana, diz Abramed
Segundo dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, na semana entre os dias 29 de maio e 4 de junho, houve um aumento na taxa de testes feitos de 40% em relação à semana anterior
Por: CNN
Publicado em 09 de Junho de 2022 as 10:00 Hrs
Dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) mostram que a taxa de positividade dos testes de Covid-19 feitos em farmácias cresceu pela sexta semana consecutiva.
De acordo com o último levantamento, entre 29 de maio a 4 de junho, foi observado aumento de 35,3% de casos positivos para Covid-19 e 40% a mais em relação ao número de testes feitos.
Conforme a associação, houve um aumento na taxa de testes positivos de 2,6% em relação à semana anterior, e um aumento de 40% em relação ao número de testes feitos.
O aumento de pessoas que testaram positivo para Covid-19 neste período acima mencionado foi de 43% na comparação com a semana imediatamente anterior e de 501% na comparação com a primeira semana de maio deste ano.
Ainda no comparativo com a primeira semana do mês de maio, houve um aumento de 200% no número de testes feitos, e de 100,3% na taxa de positividade.
Em números absolutos, na semana de 29 de maio a 4 de junho, foram 50.568 testes que deram positivo para Covid-19. Na semana anterior a essa, o número de testes positivos foi de 35.247 e, na primeira semana de maio, foi de 8.420.
Nesta última semana analisada foram feitos 143.297 testes de Covid-19 nas farmácias monitoradas pela Abramed no país, enquanto na primeira semana de maio foram realizados 47.803 testes. No total das últimas semanas, segundo a associação, foram feitos 465.314 testes.
Os números corroboram com os dados nacionais que apontam para um aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (7) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registrou 307 mortes e 71.045 casos de Covid-19 em 24 horas.
Com isso, a média móvel de casos em sete dias ficou em 35.304. Esse número representa um crescimento de 124% em um mês. O indicador em 7 de maio estava 15.756.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde (MS), o Brasil não atingia esse número de mais de 70 mil casos diários desde o dia 4 de março deste ano. Com isso, a cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, registrou longas filas nesta quarta-feira nos postos de vacinação, com pessoas que procuram pela dose de reforço contra a Covid-19.
Até o momento, segundo levantamento da Agência CNN, menos de 2% de toda a população brasileira recebeu a segunda dose de reforço, o que representa um pouco mais de três milhões de pessoas. Atualmente, 22 estados e o Distrito Federal já iniciaram a aplicação da segunda dose de reforço ou quarta dose para a maior parte dos imunizantes.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15:49
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Fato ocorreu numa propriedade na Linha 01, a cerca de 25 km da cidade.
09:31
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
20:57
Justiça alega prisão sem fatos e solta ex-comandante da Polícia Militar de Juína
O tenente-coronel também sustenta que não estava no local e que não há provas das acusações contra ele.
16:39
Bispos da Amazônia divulgam carta em defesa dos vetos de Lula na Lei do Licenciamento Ambiental
Entre eles, está o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello
10:42
Cartório Eleitoral de Juína passa a funcionar em nova sede, mais moderna e acessível
O novo espaço, compartilhado com a Justiça Federal, foi planejado para oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável.
MAIS LIDAS
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte