Ministério da saúde registra primeiro caso suspeito de varíola do macaco em São Paulo
Nova atualização dos casos do vírus da Varíola. Ministério da Saúde confirma sete novos casos de varíola no em alguns estados do território nacional em 2022
Por: R7
Publicado em 07 de Junho de 2022 as 16:04 Hrs
Nesta segunda-feira (6) o ministério da saúde confirmou que são sete o número de casos por todo território brasileiro. O estado de São Paulo já registrou a primeira ocorrência suspeito da varíola do macaco.
Os estados que estão com suspeita são: Santa Catarina (1), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso do Sul (1), Rondônia (2), São Paulo (1) e Ceará (1). O ministério da Saúde está em contato com todos os estados afetados para apoiar o monitoramento e ações da vigilância de saúde.
Secretário de Saúde de São Paulo chama a atenção para pessoas com esquema vacinal atrasado
Saiba como o uso de medicamentos para a obesidade pode afetar a saúde das pessoas
No mês de maio no Reino Unido foi registrado o primeiro caso da doença varíola do macaco em 2022. O primeiro caso do vírus na Inglaterra foi de uma pessoa da mesma família que testou diagnóstico positivo da varíola do macaco.
Os sintomas iniciais da Varíola são similares a uma gripe que incluem, febre, calafrios, exaustão, linfonodos, inchados, mal estar, dores de cabeça, nas costas e musculares. Quando o vírus se espalha pelo corpo, por meio do sistema linfático (Vasos e canais que contribuem pelo corpo humano, que auxilia a filtrar e remover excesso de líquidos e impurezas do organismo) surgem manchas vermelhas por toda parte do corpo, que evoluem para a pústula com bolhas repletas de líquidos, como também em locais como a mucosas nasal e bocal.
O vírus da varíola do macaco não tem cura, mas o tratamento que existe só aliviam as dores de cabeça, sem o surgimento de matar o vírus e impedir o surgimento de pústulas. A melhor forma de prevenção é a vacinação, porém como é uma doença considerada radicalizada, não faz mais parte do calendário regular do esquema vacinal no Brasil.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:52
Desinformação atrasa o sonho da casa própria para mais de 400 famílias em Aripuanã
Mesmo com o financiamento aprovado, as famílias deixam de concluir a compra; empreendimento tem apenas 45 unidades disponíveis
09:26
Alta do aluguel no Brasil reforça importância da casa própria em Aripuanã
Dados da FGV indicam pressão contínua sobre os preços de contratação em 2026
12:02
'Anaconda': Nem humor certeiro de Selton Mello salva homenagem tosca a filme original
Brasileiro se destaca com papel secundário, mas não compensa limitações da comédia estrelada por Jack Black e Paul Rudd que estreia nesta quinta-feira (25) no país.
11:45
Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos dos estados e do DF
Com sanção presidencial, autorização passa a valer para toda a polícia legislativa do país; policiais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal já possuem autorização
11:21
Dieese: Novo mínimo impactará em R$ 39,1 bi contas da previdência em 2026
Piso salarial no país passará a R$ 1.621, resultado de um reajuste nominal de 6,79%
11:11
Corpo de Bombeiros localiza criança de quatro anos que desapareceu em área de mata
Uma equipe de busca e resgate foi mobilizada, contando com o apoio de dois cães farejadores, Mike e Mari
10:10
Saiba quais os nomes preferidos pelos brasileiros para registrar os filhos em 2025
O levantamento leva em conta dados do Portal da Transparência do Registro Civil
09:36
Câmara de Brasnorte entrega títulos à equipe da Band FM
As homenagens foram propostas pelos vereadores Willian Braz (UB) e Norberto Junior (PL).
18:14
TRE mantém cassação de Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
O reprocessamento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, às 12h, na sede do Cartório da 56ª Zona Eleitoral em Brasnorte
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
MAIS LIDAS







