Covid-19: Saúde vai sugerir fim da inclusão de grupos prioritários na vacinação
A ideia do ministério é avançar a imunização em todas as unidades da federação apenas pela idade
Por: CNN
Publicado em 20 de Julho de 2021 as 17:18 Hrs
O Ministério da Saúde vai sugerir ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) que encerrem as discussões para incluir grupos prioritários nos programas de imunização contra a Covid-19.
A ideia é avançar a imunização em todas as unidades da federação apenas pela idade, utilizando a distribuição então levando em conta o critério populacional.
De acordo com o secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz, a única exceção que pode ser incluída no grupo de vacinação são os adolescentes com comorbidades.
Esse assunto será sugerido na reunião entre o ministério da saúde e Conass e Conasems para que seja pactuado na próxima reunião do CIT- comissão interventores tripartite. Uma reunião mensal feita pelo ministro da saúde, representantes das secretarias de saúde estaduais e municipais para se pactuar ações do sus.
O Brasil iniciou a vacinação contra a Covid-19 há mais de cinco meses. Até a última segunda-feira (19), o país já havia aplicado mais de 122 mil doses de vacinas, colocando-o no 67º lugar no ranking global de aplicação.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:40
Andarilho danifica caminhonete da Prefeitura de Brasnorte em Sorriso
Veículo oficial estava estacionado quando foi vandalizado com pedaços de madeira e tijolos na madrugada deste sábado (1º)
15:55
A Assembleia Legislativa rompe distâncias e amplia o olhar para todas as regiões de Mato Grosso
Por muito tempo, a distância entre a capital e o interior simbolizou também o distanciamento entre o poder e o povo.
18:13
Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína
A ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de uma arma de fogo
16:48
Nexa Aripuanã e Sesi MT lançam programa 'Sesi Extra Classe' para crianças e adolescentes
A ação reforça o compromisso das instituições com o investimento social e com o fortalecimento da comunidade local.
17:07
Moradores pedem alteração no projeto da Avenida dos Pioneiros para criação de interseção que garanta acesso ao Bairro Aeroporto
O prefeito Edelo Ferrari explicou que o projeto inicial foi modificado para melhorar a segurança viária e reduzir o número de acidentes no trecho.
16:39
Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera todos os objetos em Aripuanã
Suspeito aproveitou que moradores não estavam em casa para entrar no imóvel e praticar o furto
11:56
Inscrições abertas para aulas de hip hop no bairro Módulo 6
As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para as próximas semanas.
11:45
Instituto Saberes abre inscrições para aulas de capoeira no bairro Palmiteira
Veja como se inscrever.
17:11
Brasnorte sedia a segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê neste fim de semana
O campeonato contará com atletas de Cotriguaçu, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tangará da Serra e Brasnorte, totalizando cerca de 350 competidores
16:35
Pivetta rebate críticas internacionais e reafirma produção sustentável de Mato Grosso
Vice-governador destacou que o sistema produtivo do estado alia eficiência, rastreabilidade e preservação ambiental, consolidando Mato Grosso como referência mundial em proteína animal
MAIS LIDAS





