
Presídio de Benfica tem 'suítes de motel' para visitas íntimas, aponta MP-RJ
Cadeia Pública José Frederico Marques abriga presos da Operação Lava-Jato
Por: O Globo
Publicado em 07 de Março de 2018 as 13:37 Hrs
O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) encontrou na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, suítes usadas pelos presos para visitas íntimas. Eram quatro ambientes semelhantes, com cama de casal, luz vermelha, paredes pintadas de verde e rosa e até desenho de coração na parede e TVs. As informações foram publicadas nesta quarta-feira pelo jornal "O Dia". O GLOBO confirmou a existência de uma investigação em andamento sobre a existência dessas regalias na unidade.
A constatação foi feita durante uma fiscalização dos promotores. De acordo com a publicação, promotores receberam a informação de que presos da Lava-Jato pagavam mulheres para fazer sexo, o que ainda é alvo de investigação do MP-RJ.
É para o presídio em Benfica que estão sendo enviados os presos na Lava-Jato. Era lá que estava o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) antes de ser transferido para o Paraná, justamente por denúncias de regalias. Estão em Benfica os três deputados estaduais presos: o presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, o ex-presidente da Casa Paulo Melo e o ex-líder do governo na Casa Edson Albertassi, todos do PMDB.
REGALIAS
Uma inspeção do MP estadual no fim do ano passado encontrou em Benfica queijos e presuntos importados, castanhas, pães, camarão, iogurte e até bolinhos de bacalhau. Os promotores suspeitam que os alimentos estejam sendo fornecidos por três restaurantes da Zona sul do Rio. Alguns deles, estavam na cela de Cabral.
Promotores constataram ainda que apenas detentos da Galeria C, onde estava o ex-governador e alguns de seus aliados, tinham colchões mais grossos, de melhor qualidade. A ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, que ficou presa na ala feminina da unidade, também estava nesse grupo que estava dormido com maior conforto.
As regalias em Benfica resultaram no afastamento de Erir Ribeiro do comando da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), determinado pela Justiça. O pedido foi feito num pedido conjunto do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) e do Ministério Público Federal (MPF).
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11:03
Barraco: advogada invade casa, agride irmãs e rasga vestido após traição
Caso aconteceu em Sinop (MT); vítima afirma que Daline Bueno Fernandes entrou ?totalmente desequilibrada?, já xingando e partindo para a agressão
10:52
Brasileiros retornam ao litoral de SP após sete anos velejando
Os irmãos "Katoosh", como ficaram conhecidos, saíram de Ubatuba (SP) em 2018, e percorreram três oceanos, passando por 52 países
10:46
Em 3 semanas, Congresso recebeu ao menos 42 projetos sobre fraudes no INSS
Maior parte das propostas foi apresentada por parlamentares de oposição, como PL e Novo
10:37
Lula acumula mais de três meses fora do Brasil em 868 dias de mandato
Levantamento da CNN aponta que o presidente passou 97 dias cumprindo agendas internacionais; viagens nacionais somam 142 dias
11:35
Entenda decisão que condenou cabo por chamar tenente de "bunduda"
Regime prisional inicial foi fixado como aberto; decisão ainda cabe recurso
11:32
Nikolas Ferreira entra com pedido de impeachment contra Dino
Representação acusa o magistrado de atuação político-partidária, vedada a integrantes do Supremo
11:20
Projeto quer multar em R$ 30 mil quem furar fila com bebê reborn
Proposta prevê que valores arrecadados sejam doados a fundos de Direitos da Criança e do Adolescente
17:01
Prefeitura entrega títulos de imóveis do Bairro Parque das Nações em Brasnorte
Centenas de pessoas participaram da solenidade, que foi marcada pela alegria e emoção das famílias beneficiadas
12:29
Advogado influencer João Neto é solto da prisão com tornozeleira eletrônica
Suspeito ficará confinado à residência, escritório e necessidades médicas por ordem judicial; João Neto ficou preso por 29 dias
12:26
Casal é preso com R$ 1,5 milhão em hotel de SP
Prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), em hotel do bairro Cidade Monções, na zona sul da capital