
Presídio de Benfica tem 'suítes de motel' para visitas íntimas, aponta MP-RJ
Cadeia Pública José Frederico Marques abriga presos da Operação Lava-Jato
Por: O Globo
Publicado em 07 de Março de 2018 as 13:37 Hrs
O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) encontrou na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, suítes usadas pelos presos para visitas íntimas. Eram quatro ambientes semelhantes, com cama de casal, luz vermelha, paredes pintadas de verde e rosa e até desenho de coração na parede e TVs. As informações foram publicadas nesta quarta-feira pelo jornal "O Dia". O GLOBO confirmou a existência de uma investigação em andamento sobre a existência dessas regalias na unidade.
A constatação foi feita durante uma fiscalização dos promotores. De acordo com a publicação, promotores receberam a informação de que presos da Lava-Jato pagavam mulheres para fazer sexo, o que ainda é alvo de investigação do MP-RJ.
É para o presídio em Benfica que estão sendo enviados os presos na Lava-Jato. Era lá que estava o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) antes de ser transferido para o Paraná, justamente por denúncias de regalias. Estão em Benfica os três deputados estaduais presos: o presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, o ex-presidente da Casa Paulo Melo e o ex-líder do governo na Casa Edson Albertassi, todos do PMDB.
REGALIAS
Uma inspeção do MP estadual no fim do ano passado encontrou em Benfica queijos e presuntos importados, castanhas, pães, camarão, iogurte e até bolinhos de bacalhau. Os promotores suspeitam que os alimentos estejam sendo fornecidos por três restaurantes da Zona sul do Rio. Alguns deles, estavam na cela de Cabral.
Promotores constataram ainda que apenas detentos da Galeria C, onde estava o ex-governador e alguns de seus aliados, tinham colchões mais grossos, de melhor qualidade. A ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, que ficou presa na ala feminina da unidade, também estava nesse grupo que estava dormido com maior conforto.
As regalias em Benfica resultaram no afastamento de Erir Ribeiro do comando da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), determinado pela Justiça. O pedido foi feito num pedido conjunto do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) e do Ministério Público Federal (MPF).
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:22
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Magistrado reconhece abuso eleitoral, mas permite que prefeito cassado siga no cargo e continue elegível.
17:03
Juína recebe ação do Projeto Floresta+ Amazônia para apoiar agricultores familiares
A iniciativa reforça o compromisso com a proteção dos recursos naturais
15:40
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Manifestação reuniu indígenas em defesa do voto e contra decisão que anulou mandatos após denúncias de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
11:56
Alckmin sanciona lei que endurece penas de crimes sexuais contra mulheres
Pena de homens menores de 21 anos, e maiores de 70, não poderão mais ser reduzidas
11:48
Governo aumenta penas e torna ataques a escolas e creches crime hediondo
Grau de parentesco com a vítima, ou crime cometido contra pessoas com algum grau de deficiência ou doença serão determinantes para o aumento da sentença
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
MAIS LIDAS