Ministério da Saúde nega atraso em envio de vacinas infantis para estados
Segundo o ministro Marcelo Queiroga, a distribuição de vacinas infantis está baseada "num planejamento logístico adequado"
Por: CNN
Publicado em 14 de Janeiro de 2022 as 11:28 Hrs
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou, nesta sexta-feira (14), que a pasta esteja atrasando a entrega de vacinas infantis aos estados e municípios e disse que há uma narrativa para “deixar pais e mães inseguros” com relação à vacinação.
“Toda uma narrativa construída de forma enviesada para trazer intranquilidade para a população brasileira, para deixar os pais e mães inseguros em relação aos procedimentos das vacinas infantis“, disse o ministro em evento do Ministério, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.
Segundo Queiroga, a distribuição de vacinas infantis pelo Ministério da Saúde foi baseada “na melhor evidência científica e num planejamento logístico adequado”.
“Ficou claro que o ministério da Saúde não atrasa nada. Nós trabalhamos aqui fortemente para antecipar essas políticas públicas que são do interesse da população brasileiro”, afirmou.
“Fizemos um procedimento administrativo que foi ratificado pelo Supremo Tribunal Federal na pessoa do ministro Lewandowski. Realizamos uma consulta pública com muita transparência, fizemos uma audiência pública absolutamente correta”, disse o ministro.
Ele afirmou ainda que há um excedente de 70 milhões de doses de vacina para adolescentes e adultos, e que a aplicação de doses de reforço para esse público deveria ser a prioridade.
“Nós já também aplicamos mais de 20 milhões de reforço, e eu tenho dito que a prioridade é essa. Agora no final do ano veio a baile a questão da vacinação infantil, e isso tomou conta do noticiário, quando na realidade, a prioridade maior é a aplicação da segunda dose e da dose de reforço”, disse Queiroga.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Decisão judicial mantém vereadora no cargo em Brasnorte
A suspensão do cargo de Célia Poletto ocorreu em 30 de outubro, após uma denúncia protocolada por Walifer Fernando Silva Lanzana
12:13
Operação da PF prende empresário de Brasnorte por posse ilegal de arma e realiza buscas em casa de vereador
Além da pistola, foi localizado na residência do empresário R$ 100 mil em espécie
11:04
PF e Promotoria Eleitoral fazem operação em Brasnorte
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Eleitoral de Garantias do Núcleo II
12:06
Polícia Militar apreende armas, drogas e caminhonetes durante abordagem em Juína
Na ação, quatro suspeitos morreram, após confronto com as equipes; dois deles possuem extensa ficha criminal
19:14
Alerta de fraude para o comerciante de Juína
Desconfie de urgência e pressão do "cliente" na hora de confirmar transação comercial.
16:02
Prefeitura de Brasnorte recupera mais de R$ 1,1 milhão em cobranças indevidas de energia
A investigação teve como objetivo revisar e garantir a adequação das tarifas cobradas pela concessionária de energia.
16:54
Secretaria de Infraestrutura finaliza nova ponte de concreto em Juína
Segundo o secretário de Infraestrutura de Juína, Jônatas Plíneo, essa é uma das 07 pontes que o poder público se comprometeu a construir neste ano.
21:06
Juína perde mais um pioneiro, Sr. Santinho, de 83 anos
Ele já tinha problemas cardíacos e passou mal enquanto trabalhava.
18:59
Polícia Civil encontra corpos de casal desaparecido em área rural de Brasnorte
De acordo com informações preliminares da investigação, a Polícia Civil de Brasnorte já identificou alguns suspeitos envolvidos no caso.
17:42
Neymar se lesiona durante jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia
Craque brasileiro sente coxa direita e precisa ser substituído no final do segundo tempo contra o Esteghlal, após sair do banco de reservas e ficar em campo por cerca de 30 minutos
MAIS LIDAS