 
				Encontrado corpo de criança indígena que estava desaparecido há uma semana em MT
							O fato de uma criança tão pequena, ter sobrevivido a tanto tempo, surpreende a todos.						
						Por: Ivan Pereira, Repórter em Ação
Publicado em 03 de Setembro de 2019 as 21:41 Hrs
	Chega ao fim às buscas pelo garoto indígena Raul Rikibaktsa de apenas 6 anos de idade. O corpo foi localizado numa área próxima do local onde desapareceu na tarde da última terça-feira (27/08), como divulgado em primeira mão pelo Repórter em Ação.
	Segundo informações de uma fonte ouvida pela reportagem, Raul pode ter morrido na manhã de hoje. “Pelas características do corpo dele, que ainda estava quente, deve ter morrido no máximo 9 horas da manhã”, disse. O fato de uma criança tão pequena, ter possivelmente sobrevivido a tanto tempo, surpreende a todos, como Raul conseguiu se alimentar e enfrentar o frio das madrugadas, e como não foi encontrado a tempo por centenas de pessoas que o procuravam.
	O corpo do indígena deverá ser levado para o Instituto Médico Legal (IML), para os procedimentos de praxe.
	O CASO
	Na manhã da última quarta-feira (28/08), um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), regional de Juína, registrou na Polícia Civil um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento da criança da etnia Rikibaktsa.
	O indígena brincava com outras crianças próximas a um rio onde os pais pescavam na aldeia Divisa Marcolino, localizada no município de Brasnorte. Imediatamente um grupo de pelo menos 400 índios começou às buscas no rio e na mata, sem sucesso.
	Bombeiros da 14ª CIBM de Juína também auxiliaram os trabalhos. Um trabalho intenso que chega ao fim uma semana depois, com a confirmação da morte da criança.
 - COMENTÁRIOS
							Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
									
												10:40											
											
												Andarilho danifica caminhonete da Prefeitura de Brasnorte em Sorriso											
											
												Veículo oficial estava estacionado quando foi vandalizado com pedaços de madeira e tijolos na madrugada deste sábado (1º)											
										
												15:55											
											
												A Assembleia Legislativa rompe distâncias e amplia o olhar para todas as regiões de Mato Grosso											
											
												Por muito tempo, a distância entre a capital e o interior simbolizou também o distanciamento entre o poder e o povo.											
										
												18:13											
											
												Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína											
											
												A ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de uma arma de fogo											
										
												16:48											
											
												Nexa Aripuanã e Sesi MT lançam programa 'Sesi Extra Classe' para crianças e adolescentes											
											
												A ação reforça o compromisso das instituições com o investimento social e com o fortalecimento da comunidade local.											
										
												17:07											
											
												Moradores pedem alteração no projeto da Avenida dos Pioneiros para criação de interseção que garanta acesso ao Bairro Aeroporto											
											
												O prefeito Edelo Ferrari explicou que o projeto inicial foi modificado para melhorar a segurança viária e reduzir o número de acidentes no trecho.											
										
												16:39											
											
												Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera todos os objetos em Aripuanã											
											
												Suspeito aproveitou que moradores não estavam em casa para entrar no imóvel e praticar o furto											
										
												11:56											
											
												Inscrições abertas para aulas de hip hop no bairro Módulo 6											
											
												As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para as próximas semanas.											
										
												11:45											
											
												Instituto Saberes abre inscrições para aulas de capoeira no bairro Palmiteira											
											
												Veja como se inscrever.											
										
												17:11											
											
												Brasnorte sedia a segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê neste fim de semana											
											
												O campeonato contará com atletas de Cotriguaçu, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tangará da Serra e Brasnorte, totalizando cerca de 350 competidores											
										
												16:35											
											
												Pivetta rebate críticas internacionais e reafirma produção sustentável de Mato Grosso											
											
												Vice-governador destacou que o sistema produtivo do estado alia eficiência, rastreabilidade e preservação ambiental, consolidando Mato Grosso como referência mundial em proteína animal											
										MAIS LIDAS
									





 
							 
													 
							