
Em Brasnorte, policial se envolve em confusão e mata homem que teria feito ameaças
O caso aconteceu em um posto de combustível.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 28 de Janeiro de 2019 as 12:29 Hrs
A confusão que terminou em morte aconteceu na tarde desse domingo (27), o soldado da Polícia Militar, Alan Dermondes de Aguiar, se envolveu em uma discussão em um posto de combustível da cidade e acabou efetuando um disparo de arma de fogo contra Dionatan Leandro Pavan Raasch, 30 anos.
O Repórter em Ação teve acesso ao Boletim de Ocorrência, as informações narradas dizem que a namorada do Soldado, que trabalha na conveniência do posto onde ocorreu o fato, entrou em contato com o mesmo, afirmando que um homem identificado a principio, pela alcunha de “moderninho”, estava na conveniência da empresa e dizia que iria matar o SD Alan e que depois iria a estuprar.
Quando informado pela namorada sobre o fato, Soldado Alan se dirigiu imediatamente ao posto de combustível com a intenção de acalmar sua namorada, nesse momento, Dionatan retornou ao posto e Alan mesmo estando de folga e apaisana sacou sua arma e deu voz a Dionatan, o “moderninho”, para que se virasse de costas, segundo o SD, a intenção era revistar o mesmo e então saber porque Dionatan estava dizendo que queria matá-lo.
Dionatan estava em companhia de um amigo que não teve sua identidade revelada, testemunhas afirmam que Dionatan não obedeceu a ordem do policial e investiu contra o mesmo, o soldado afirmou ter empurrado Dionatan, momento em que ele desferiu um soco em seu rosto, com o golpe, o policial se desiquilibrou e recuou, foi aí então que ele disparou contra Dionatan.
Segundo consta ainda no boletim, Alan afirma que disparou porque percebeu um volume na cintura de Dionatan que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, e sua intenção era atingir os membros inferiores, mas como estava desequilibrado, o disparo atingiu a região do abdômen de Dionatan.
Alan acionou o SAMU que prestou os primeiros atendimentos a Dionatan, já no hospital municipal, a equipe médica percebendo a gravidade do ferimento encaminhou o mesmo para Juína, mas segundo informou à reportagem o 1º Sargento Aleksandro Marques, Dionatan Leandro Pavan Raasch não resistiu e morreu ainda a caminho.
O Sargento Aleksandro Marques não gravou com a reportagem, mas informou que às 15 horas de hoje o comandante do Comando Regional 7, com sede em Tangará da Serra estará em Brasnorte para uma coletiva a respeito do caso.
Assim que tudo aconteceu na tarde de ontem (27-01), o policial imediatamente comunicou seu superior sobre ocorrido e entregou sua arma no batalhão de polícia, em seguida se apresentou espontaneamente ao delegado de plantão. Soldado Alan preferiu não falar com a imprensa, o mesmo já foi ouvido na Delegacia de polícia.
A reportagem não foi informada se o PM será afastado de suas funções.
Após a coletiva você terá mais informações sobre o caso.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
10:35
Entenda como o IPI zerado para "carro popular" vai afetar seu bolso
Ideia do governo é baratear automóveis ?de entrada?; montadoras vão indicar modelos que se encaixam nos critérios do programa
10:29
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Proposta de importação de energia do Paraguai é para contratação no mercado livre de energia brasileiro
10:15
Sob pressão de Trump, PL da anistia perde tração no Congresso
Cúpula do Legislativo finalizava proposta alternativa, mas apoio do presidente republicado a Jair Bolsonaro deve colocar iniciativa em banho-maria
MAIS LIDAS