Em Brasnorte, policial se envolve em confusão e mata homem que teria feito ameaças
O caso aconteceu em um posto de combustível.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 28 de Janeiro de 2019 as 12:29 Hrs
A confusão que terminou em morte aconteceu na tarde desse domingo (27), o soldado da Polícia Militar, Alan Dermondes de Aguiar, se envolveu em uma discussão em um posto de combustível da cidade e acabou efetuando um disparo de arma de fogo contra Dionatan Leandro Pavan Raasch, 30 anos.
O Repórter em Ação teve acesso ao Boletim de Ocorrência, as informações narradas dizem que a namorada do Soldado, que trabalha na conveniência do posto onde ocorreu o fato, entrou em contato com o mesmo, afirmando que um homem identificado a principio, pela alcunha de “moderninho”, estava na conveniência da empresa e dizia que iria matar o SD Alan e que depois iria a estuprar.
Quando informado pela namorada sobre o fato, Soldado Alan se dirigiu imediatamente ao posto de combustível com a intenção de acalmar sua namorada, nesse momento, Dionatan retornou ao posto e Alan mesmo estando de folga e apaisana sacou sua arma e deu voz a Dionatan, o “moderninho”, para que se virasse de costas, segundo o SD, a intenção era revistar o mesmo e então saber porque Dionatan estava dizendo que queria matá-lo.
Dionatan estava em companhia de um amigo que não teve sua identidade revelada, testemunhas afirmam que Dionatan não obedeceu a ordem do policial e investiu contra o mesmo, o soldado afirmou ter empurrado Dionatan, momento em que ele desferiu um soco em seu rosto, com o golpe, o policial se desiquilibrou e recuou, foi aí então que ele disparou contra Dionatan.
Segundo consta ainda no boletim, Alan afirma que disparou porque percebeu um volume na cintura de Dionatan que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, e sua intenção era atingir os membros inferiores, mas como estava desequilibrado, o disparo atingiu a região do abdômen de Dionatan.
Alan acionou o SAMU que prestou os primeiros atendimentos a Dionatan, já no hospital municipal, a equipe médica percebendo a gravidade do ferimento encaminhou o mesmo para Juína, mas segundo informou à reportagem o 1º Sargento Aleksandro Marques, Dionatan Leandro Pavan Raasch não resistiu e morreu ainda a caminho.
O Sargento Aleksandro Marques não gravou com a reportagem, mas informou que às 15 horas de hoje o comandante do Comando Regional 7, com sede em Tangará da Serra estará em Brasnorte para uma coletiva a respeito do caso.
Assim que tudo aconteceu na tarde de ontem (27-01), o policial imediatamente comunicou seu superior sobre ocorrido e entregou sua arma no batalhão de polícia, em seguida se apresentou espontaneamente ao delegado de plantão. Soldado Alan preferiu não falar com a imprensa, o mesmo já foi ouvido na Delegacia de polícia.
A reportagem não foi informada se o PM será afastado de suas funções.
Após a coletiva você terá mais informações sobre o caso.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:55
Procuradoria Geral do Estado aponta distorção proposital de fatos para promoção pessoal com objetivo eleitoral
Para a PGE, os questionamentos representam uma lamentável má fé processual e um claro desvio de objetivos na busca da tutela judicial para fins de promoção pessoal
16:46
Brasnorte, Estado e construtora são condenados por acidente fatal na MT-170
Falta de sinalização em obra na rodovia levou à condenação solidária e ao pagamento de indenização e pensão à filha da vítima
10:58
Rejeição termina em crime: Homem incendeia casa de mulher após ameaças em Aripuanã
O suspeito vinha tentando forçar um relacionamento com ela há dias
10:53
Motorista é detido após colidir contra poste em Aripuanã
Devido à gravidade dos danos, o veículo ficou impossibilitado de trafegar e não pôde ser removido de imediato por meios próprios.
22:41
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende 51 munições em Tangará da Serra
O suspeito foi detido após ameaças em uma casa noturna no município
22:34
Justiça aciona PM para despejar grileiros de fazenda de 8 mil hectares em Aripuanã
Disputa judicial se arrasta há mais de 20 anos
11:50
Produtos da floresta garantem renda justa e preservação da amazônia
Pagamento justo pelos produtos da floresta fortalece famílias e incentiva a conservação da amazônia
11:41
Projeto Biodiverso transforma material de formação em legado educacional para escolas do noroeste de mato grosso
O Projeto Biodiverso é patrocinado pela Petrobras e pelo Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
16:59
TRE cita que imunidade parlamentar não é absoluta e mantém cassação em Brasnorte
Decisão confirma inelegibilidade de Reginaldo Carreirinha por oito anos após irregularidades na campanha eleitoral de 2024
16:49
Caminhada do Janeiro Branco reforça importância do cuidado com a saúde mental em Brasnorte
Ação reuniu Secretarias, entidades e comunidade para conscientizar sobre prevenção, acolhimento e busca por ajuda psicológica
MAIS LIDAS
Brasnorte, Estado e construtora são condenados por acidente fatal na MT-170
Motorista é detido após colidir contra poste em Aripuanã
Rejeição termina em crime: Homem incendeia casa de mulher após ameaças em Aripuanã
Procuradoria Geral do Estado aponta distorção proposital de fatos para promoção pessoal com objetivo eleitoral

