
Criança indígena desaparece misteriosamente no interior de Mato Grosso
Mais de 400 índios participam das buscas no rio e na mata, mas por enquanto, sem sucesso.
Por: Ivan Pereira, Repórter em Ação
Publicado em 31 de Agosto de 2019 as 14:17 Hrs
Um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), regional de Juína, registrou na manhã da última quarta-feira (28/08) na Polícia Civil um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento de uma criança da etnia Rikibaktsa, ocorrido na tarde de terça (27)
O indígena R. R, de 6 anos de idade, brincava com outras crianças próximas a um rio onde os pais pescavam na aldeia Divisa Marcolino, localizada no município de Brasnorte. Imediatamente um grupo de pelo menos 400 índios começou às buscas no rio e na mata, sem sucesso.
Bombeiros da 14ª CIBM de Juína também estão na região auxiliando os trabalhos. Familiares do pequeno indígena estão em estado de choque, pois não sabem como, e onde está o garoto.
Neste sábado, às buscas entram no 4º dia sem nenhuma resposta.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:48
Mato Grosso consolida protagonismo na produção mundial de grãos e fibras
Volume projetado mantém o estado entre os maiores produtores globais de soja, milho e algodão
10:46
Polícia Militar prende cinco homens por roubo e invasão à propriedade rural
Os suspeitos renderam os funcionários da fazenda e roubaram diversos armamento
09:36
Sobrinha é presa após aplicar golpe de R$ 400 mil contra tios em Goiás
Jovem inventou um enredo que envolvia organização criminosa e o Judiciário para enganar os familiares
11:46
Trauma contundente e hemorragia causaram a morte de brasileira em vulcão na Indonésia
Autópsia mostrou que foram encontrados ossos quebrados nas regiões do peito, costas e coluna
11:40
Lula veta exame toxicológico para CNH A e B e libera uso de multas para custear habilitação
Uso das multas de trânsito será para pessoas cadastradas no CadÚnico; veja como vai funcionar
11:25
Mulher matou mãe e filha em BH por quadro de depressão, conclui polícia
Mãe, avó e neta foram encontradas mortas em apartamento; mortes foram provocadas por intoxicação por monóxido de carbono
21:30
Pulverização com drones contra a dengue em Brasnorte levanta dúvidas sobre empresa contratada
Investimento de mais de meio milhão de reais
11:34
Polícia Civil cumpre 38 mandados de busca e apreensão contra tráfico de drogas no DF
Operação Nexus investiga uma rede de compra e venda de drogas através de redes sociais, principalmente na Candangolândia
11:16
Cade aplica R$ 150 milhões em multas por cartel de combustíveis no DF
Sete redes de postos atuantes nos mercados de revenda de combustíveis e 10 pessoas físicas foram condenadas no processo
11:12
Vacinação contra gripe no Brasil atinge apenas 41% do público prioritário
Cobertura segue abaixo da meta do Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários