Contra suspeição, PGR defende atuação de Moro no julgamento de Lula
Para o coordenador da Operação Lava Jato na PGR, José Adônis Callou de Araújo Sá, Moro atuou de forma igual em todos os casos da Lava Jato.
Por: Jovem Pan
Publicado em 06 de Dezembro de 2019 as 10:02 Hrs
A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu, nesta quinta-feira (5), que o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeite requerimentos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula que apontam uma suspeição do ex-juiz Sergio Moro. A defesa acusa o atual ministro da Justiça e Segurança Pública de ter sido parcial no julgamento do petista.
Os advogados de Lula alegam que o fato de Moro ser nomeado para o cargo de ministro reflete a ausência de imparcialidade. Para a defesa, as conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil também representam uma ação irregular por parte do ministro.
No entanto, o coordenador da Operação Lava Jato na PGR, o subprocurador-geral da República, José Adônis Callou de Araújo Sá, acredita que as alegações não provam a suspeição de Moro. Para o procurador, as conversas vazadas pelo Intercept, além de serem ilegais, não têm a autenticidade comprovada.
Em maio, o site divulgou mensagens atribuídas a Moro e ao procurador Deltan Dallagnol em que eles combinariam atuações na Lava Jato. No parecer, Araújo Sá reitera, ainda, que o ex-juiz deu o mesmo tratamento a todos os casos da operação.
A defesa do ex-presidente aposta no pedido de suspeição de Moro como uma das principais tentativas de barrar os processos da Justiça do Paraná contra o petista. Lula cumpriu 19 meses de pena pelo caso do triplex do Guarujá e agora aguarda em liberdade o julgamento de recursos em instâncias superiores.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Decisão judicial mantém vereadora no cargo em Brasnorte
A suspensão do cargo de Célia Poletto ocorreu em 30 de outubro, após uma denúncia protocolada por Walifer Fernando Silva Lanzana
12:13
Operação da PF prende empresário de Brasnorte por posse ilegal de arma e realiza buscas em casa de vereador
Além da pistola, foi localizado na residência do empresário R$ 100 mil em espécie
11:04
PF e Promotoria Eleitoral fazem operação em Brasnorte
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Eleitoral de Garantias do Núcleo II
12:06
Polícia Militar apreende armas, drogas e caminhonetes durante abordagem em Juína
Na ação, quatro suspeitos morreram, após confronto com as equipes; dois deles possuem extensa ficha criminal
19:14
Alerta de fraude para o comerciante de Juína
Desconfie de urgência e pressão do "cliente" na hora de confirmar transação comercial.
16:02
Prefeitura de Brasnorte recupera mais de R$ 1,1 milhão em cobranças indevidas de energia
A investigação teve como objetivo revisar e garantir a adequação das tarifas cobradas pela concessionária de energia.
16:54
Secretaria de Infraestrutura finaliza nova ponte de concreto em Juína
Segundo o secretário de Infraestrutura de Juína, Jônatas Plíneo, essa é uma das 07 pontes que o poder público se comprometeu a construir neste ano.
21:06
Juína perde mais um pioneiro, Sr. Santinho, de 83 anos
Ele já tinha problemas cardíacos e passou mal enquanto trabalhava.
18:59
Polícia Civil encontra corpos de casal desaparecido em área rural de Brasnorte
De acordo com informações preliminares da investigação, a Polícia Civil de Brasnorte já identificou alguns suspeitos envolvidos no caso.
17:42
Neymar se lesiona durante jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia
Craque brasileiro sente coxa direita e precisa ser substituído no final do segundo tempo contra o Esteghlal, após sair do banco de reservas e ficar em campo por cerca de 30 minutos
MAIS LIDAS