
Bolsonaro espera fim de 'imbróglio' para falar sobre Biden, diz Mourão
Vice-presidente disse que Jair Bolsonaro irá "transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito" na hora certa
Por: Jovem Pan
Publicado em 09 de Novembro de 2020 as 18:00 Hrs
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, disse que Jair Bolsonaro está aguardando o fim do “imbróglio” na contagem de votos das eleições americanas para se pronunciar e cumprimentar Joe Biden, projetado como vencedor pela imprensa dos Estados Unidos.
A declaração do vice-presidente foi feita nesta segunda-feira, 9, durante conversa com jornalistas no Palácio do Planalto. “Julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio de discussão, tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele”, disse Mourão, que continuou: “É óbvio que o presidente, na hora certa, vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito”.
Mourão também disse que a demora para um posicionamento é “uma questão de prudência” por parte de Bolsonaro, dizendo que, conforme as questões que estão pendentes voltem a normal, o Brasil irá se preparar “para o novo relacionamento que tem que ser estabelecido”.
Durante o processo eleitoral, Bolsonaro se manifestou a favor de Donald Trump, dizendo que gostaria de participar presencialmente da então possível posse do republicano. Ele também criticou Joe Biden, que, por sua vez, disse que pressionará o Brasil a proteger a Amazônia.
A postura de Bolsonaro é similar à adotada pelos governos da Rússia, da China e do México, que optaram por esperar as decisões judiciais sobre as ações movidas por Trump, que alega que fraudes no processo eleitoral afetaram a eleição. Até o momento, Trump não reconheceu a derrota que foi apontada pelos veículos de comunicação do país. Historicamente, a projeção da imprensa é aceita no país, uma vez que não existem tribunais eleitorais.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:22
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Magistrado reconhece abuso eleitoral, mas permite que prefeito cassado siga no cargo e continue elegível.
17:03
Juína recebe ação do Projeto Floresta+ Amazônia para apoiar agricultores familiares
A iniciativa reforça o compromisso com a proteção dos recursos naturais
15:40
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Manifestação reuniu indígenas em defesa do voto e contra decisão que anulou mandatos após denúncias de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
11:56
Alckmin sanciona lei que endurece penas de crimes sexuais contra mulheres
Pena de homens menores de 21 anos, e maiores de 70, não poderão mais ser reduzidas
11:48
Governo aumenta penas e torna ataques a escolas e creches crime hediondo
Grau de parentesco com a vítima, ou crime cometido contra pessoas com algum grau de deficiência ou doença serão determinantes para o aumento da sentença
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
MAIS LIDAS