
Bolsonaro espera fim de 'imbróglio' para falar sobre Biden, diz Mourão
Vice-presidente disse que Jair Bolsonaro irá "transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito" na hora certa
Por: Jovem Pan
Publicado em 09 de Novembro de 2020 as 18:00 Hrs
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, disse que Jair Bolsonaro está aguardando o fim do “imbróglio” na contagem de votos das eleições americanas para se pronunciar e cumprimentar Joe Biden, projetado como vencedor pela imprensa dos Estados Unidos.
A declaração do vice-presidente foi feita nesta segunda-feira, 9, durante conversa com jornalistas no Palácio do Planalto. “Julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio de discussão, tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele”, disse Mourão, que continuou: “É óbvio que o presidente, na hora certa, vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito”.
Mourão também disse que a demora para um posicionamento é “uma questão de prudência” por parte de Bolsonaro, dizendo que, conforme as questões que estão pendentes voltem a normal, o Brasil irá se preparar “para o novo relacionamento que tem que ser estabelecido”.
Durante o processo eleitoral, Bolsonaro se manifestou a favor de Donald Trump, dizendo que gostaria de participar presencialmente da então possível posse do republicano. Ele também criticou Joe Biden, que, por sua vez, disse que pressionará o Brasil a proteger a Amazônia.
A postura de Bolsonaro é similar à adotada pelos governos da Rússia, da China e do México, que optaram por esperar as decisões judiciais sobre as ações movidas por Trump, que alega que fraudes no processo eleitoral afetaram a eleição. Até o momento, Trump não reconheceu a derrota que foi apontada pelos veículos de comunicação do país. Historicamente, a projeção da imprensa é aceita no país, uma vez que não existem tribunais eleitorais.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:23
Prefeito de Brasnorte anuncia convênio de R$ 6 milhões para novas obras de asfalto no município
Recurso será destinado à pavimentação de ruas e melhorias na infraestrutura urbana, ampliando a malha viária e beneficiando diversos bairros.
17:12
Frigoríficos de MS pausam produção de carne destinada aos EUA após tarifa de Trump
Suspensão visa evitar estoques; americanos compram principalmente dianteiro do boi, destinado à produção de hambúrgueres
16:56
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
O maior impacto na alta observada nos três primeiros meses do ano veio dos produtores rurais que atuam como pessoa física, com alta de 83,9%
11:55
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Reunião nesta terça-feira (15) discute diretrizes para o crescimento urbano sustentável e convida a sociedade a participar da construção do novo Plano Diretor Municipal.
09:45
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Ele substitui Stefânia Basílio, que assume a chefia de gabinete do prefeito Paulo Veronese após dois anos e meio à frente da pasta
22:49
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
O empresário Adalto Luciano Pinto foi eleito presidente da entidade para o mandato que vai de 28 de junho de 2025 até 28 de junho de 2027
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal