Quando a política vira oportunismo - A carapuça que sirva!
O eleitor precisa estar atento. As máscaras, cedo ou tarde, caem
Por: Repórter em Ação
Publicado em 17 de Novembro de 2025 as 16:11 Hrs
ARTIGO DE OPINIÃO!
Há políticos que vivem buscando a “onda perfeita” para surfar. Eles se dizem defensores do povo, abraçam discursos prontos, declaram-se de direita, de esquerda, ou do que for mais conveniente no momento. Mas, quando analisamos suas atitudes, percebemos que muitos não passam de versões recicladas do velho jogo político: oportunismo disfarçado de virtude.
O eleitor precisa estar atento. As máscaras, cedo ou tarde, caem — e, hoje, a população está mais informada, engajada e exigente. O cidadão de agora acompanha o debate, entende o peso das decisões e, principalmente, não perdoa na hora de votar.
Em Juína, isso tem ficado cada vez mais evidente. Há políticos que fazem discursos inflamados nas redes sociais, posam de defensores de categorias específicas e tentam conquistar simpatia com frases de efeito. Mas, quando chega o momento de demonstrar compromisso — como votar em projetos que beneficiariam professores, por exemplo — preferem escorregar para cima do muro. E quando a cobrança chega, terceirizam a culpa, apontam dedos e tentam transformar sua própria responsabilidade em narrativa contra os outros.
E não para por aí. Existe também aquele político que, mesmo sendo da base governista, vota contra projetos do Executivo não por convicção, mas simplesmente para se destacar, marcar posição, ou criar um discurso para usar lá na frente, quando decidir disputar um cargo maior. Sim, porque alguns já sonham alto, muito alto, com o poder — e esse sonho parece justificar qualquer contradição.
É preciso cuidado. Há políticos que se apresentam como “gente boa”, humildes, cheios de boas intenções… mas que, na prática, demonstram que a prioridade não é a população, e sim seus próprios interesses. O Brasil está cansado desse tipo de comportamento. O oportunismo político não só afasta a confiança do eleitor, como também prejudica a cidade, o estado e o país.
O que precisamos são líderes que defendam de verdade seus princípios — não apenas no discurso, mas também no voto, nas ações e na responsabilidade que assumem ao ocupar um cargo público.
Porque quem sonha demais com o poder, e a qualquer custo, é capaz de tudo: até de tentar enganar quem já não aceita mais ser enganado.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:55
Procuradoria Geral do Estado aponta distorção proposital de fatos para promoção pessoal com objetivo eleitoral
Para a PGE, os questionamentos representam uma lamentável má fé processual e um claro desvio de objetivos na busca da tutela judicial para fins de promoção pessoal
16:46
Brasnorte, Estado e construtora são condenados por acidente fatal na MT-170
Falta de sinalização em obra na rodovia levou à condenação solidária e ao pagamento de indenização e pensão à filha da vítima
10:58
Rejeição termina em crime: Homem incendeia casa de mulher após ameaças em Aripuanã
O suspeito vinha tentando forçar um relacionamento com ela há dias
10:53
Motorista é detido após colidir contra poste em Aripuanã
Devido à gravidade dos danos, o veículo ficou impossibilitado de trafegar e não pôde ser removido de imediato por meios próprios.
22:41
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende 51 munições em Tangará da Serra
O suspeito foi detido após ameaças em uma casa noturna no município
22:34
Justiça aciona PM para despejar grileiros de fazenda de 8 mil hectares em Aripuanã
Disputa judicial se arrasta há mais de 20 anos
11:50
Produtos da floresta garantem renda justa e preservação da amazônia
Pagamento justo pelos produtos da floresta fortalece famílias e incentiva a conservação da amazônia
11:41
Projeto Biodiverso transforma material de formação em legado educacional para escolas do noroeste de mato grosso
O Projeto Biodiverso é patrocinado pela Petrobras e pelo Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
16:59
TRE cita que imunidade parlamentar não é absoluta e mantém cassação em Brasnorte
Decisão confirma inelegibilidade de Reginaldo Carreirinha por oito anos após irregularidades na campanha eleitoral de 2024
16:49
Caminhada do Janeiro Branco reforça importância do cuidado com a saúde mental em Brasnorte
Ação reuniu Secretarias, entidades e comunidade para conscientizar sobre prevenção, acolhimento e busca por ajuda psicológica
MAIS LIDAS
Brasnorte, Estado e construtora são condenados por acidente fatal na MT-170
Motorista é detido após colidir contra poste em Aripuanã
Rejeição termina em crime: Homem incendeia casa de mulher após ameaças em Aripuanã
Procuradoria Geral do Estado aponta distorção proposital de fatos para promoção pessoal com objetivo eleitoral


