Unemat publica edital e confirma nova turma de Direito em Brasnorte com 50 vagas noturnas
Por: Lino Barreto
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 as 16:47 Hrs
A Universidade do Estado de Mato Grosso publicou nesta quinta-feira (19) o edital do Vestibular Especial que confirma a abertura de uma nova turma do curso de Direito no núcleo pedagógico de Brasnorte. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas para o período noturno, com início das aulas previsto ainda para o primeiro semestre de 2026.
O secretário municipal de Educação, Jonatas Ferreira de Melo, comemorou a publicação do edital e destacou a importância da parceria firmada entre a instituição e o município.
“É mais uma ótima notícia para a população de Brasnorte. Esse é um convênio que já estávamos organizando desde o ano passado com a Unemat, que é parceira da Secretaria de Educação e da Prefeitura. A primeira turma de Direito foi muito bem-sucedida e agora está sendo lançada a segunda”, ressaltou.
Segundo o secretário, o edital oficializa o processo seletivo — o vestibular — para composição da nova turma. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online, por meio do portal do candidato, conforme orientações disponíveis no próprio edital.
“Recomendamos que todos os interessados leiam atentamente o edital, tirem suas dúvidas e verifiquem toda a documentação exigida. A inscrição é totalmente online e todas as informações estão detalhadas no documento”, orientou Jonatas.
Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio e apresentar a documentação comprobatória exigida no edital. O período de inscrições começa no dia 23 de fevereiro e segue até 19 de março.
O secretário reforçou a importância de os candidatos ficarem atentos aos prazos. “É fundamental que os interessados se atentem às datas. As inscrições vão do dia 23 de fevereiro até 19 de março. Não deixem para a última hora”, alertou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.



