
Homem furta caminhão apreendido pelo Ibama do pátio da Secretaria de Infraestrutura em Brasnorte
Por: Lino Barreto; Band FM Brasnorte
Publicado em 18 de Setembro de 2025 as 13:21 Hrs
No último domingo, 14 de setembro, um caminhão Mercedes-Benz 2729, conhecido como “caminhão toureiro”, foi furtado do pátio da Secretaria de Infraestrutura de Brasnorte. O veículo havia sido apreendido pelo Ibama em gestões anteriores e estava sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, que atuava como fiel depositária.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Andrew Matheus Wagner, o suspeito chegou ao local pela manhã, por volta das 7h10, e abordou o guarda municipal afirmando que precisava do caminhão para carregar madeira. Sem desconfiar da ação, o servidor liberou o veículo.
O secretário relatou surpresa ao se deparar com a situação:
“Na segunda-feira, quando chegamos na Secretaria, nos deparamos com a falta desse caminhão. Ele estava em pleno estado de funcionamento, revisado, e era bastante utilizado pela nossa equipe.”
As câmeras de segurança registraram o momento em que o homem inspeciona o veículo com calma, verifica o radiador e, em seguida, sai conduzindo o caminhão. O sistema Vigia MT acompanhou o trajeto, que teve como último registro a saída de Brasnorte em direção a Juína, próximo ao Parque de Exposições.
Wagner destacou que todas as autoridades foram comunicadas e que um boletim de ocorrência foi registrado ainda na segunda-feira:
“Estamos colaborando com a Polícia Civil, que já ouviu o guarda envolvido. Acreditamos que o autor conhecia o veículo, pois foi direto nele, mas não temos indícios de envolvimento de servidores da Prefeitura.”
O caminhão estava sob a responsabilidade da Prefeitura há mais de oito anos e era usado em diversas atividades da Secretaria de Obras. As investigações continuam para tentar localizar o veículo e identificar o autor do crime.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.